MMA
None

UFC

Após segunda derrota seguida no UFC, Demian admite: 'Emoção atrapalhou'

Brasileiro volta a perder duas após três anos e reconhece inferioridade

postado em 30/10/2017 22:44

Reprodução
Derrotado pelo polêmico Colby Covington no coevento principal do UFC Fight Night 119, na madrugada de domingo, em São Paulo, Demian Maia voltou a perder duas seguidas na divisão dos meio-médios, o que não ocorria desde 2014. O paulista, batido por decisão unânime, agradeceu o apoio dos fãs brasileiros e admitiu a superioridade do adversário, que dominou dois dos três rounds.

Demian Maia vinha de derrota para o campeão Tyron Woodley, também por decisão unânime, em duelo valendo o cinturão no UFC 214, em julho passado, na Califórnia. Desde 2014, quando perdeu para Jake Shields e Rory MacDonald, ambos por pontos, o veterano especialista no jiu-jítsu não deixava o octógono batido por duas vezes consecutivas. 

Em postagem nas redes sociais, Demian Maia evitou lamentar a derrota em sua cidade natal e admitiu que Covington foi melhor na luta. “Quero agradecer o apoio e a torcida de todos, em mais uma etapa nesse meu caminho. A grande lição do esporte é saber que competir traz sempre lições, e temos que ser gratos na vitória e na derrota pelo aprendizado”, escreveu. 

Ele reconheceu, porém, que a sensação de lutar diante dos fãs foi um ponto que lhe trouxe dificuldade. “Fiz o meu melhor, cometi alguns erros e me emocionei um pouco, o que pode ter atrapalhado a execução da minha estratégia, mas isso não tira o mérito do meu adversário, que mereceu a vitória. Saio de cabeça erguida, sabendo que cumpri o meu papel da melhor maneira que pude, e sigo em frente rumo ao próximo passo da jornada. Obrigado a todos”, acrescentou. 

Aos 39 anos, Demian Maia ressaltou, logo depois de deixar o octógono em São Paulo com derrota, que não tinha a intenção de encerrar a carreira, ao menos por enquanto. O contrato do paulista com o UFC está no fim, mas ele pensa em continuar lutando na organização por mais 18 meses ou até duas temporadas. 

Tags: UFC Fight Night 119 São Paulo Colby Covington Demian Maia ufc