MMA
None

UFC EM SÃO PAULO

UFC estuda punição a Colby Covington, que chamou brasileiros de 'animais imundos'

Apesar da repercussão negativa, norte-americano volta a atacar fãs brasileiros

postado em 30/10/2017 11:21 / atualizado em 30/10/2017 11:39

Reprodução/UFC/YouTube

O vice-presidente de assuntos internacionais do Ultimate Fighting Championship, David Shaw, revelou que a organização estuda uma punição a Colby Covington pelas ofensas ao público brasileiro. O norte-americano foi adversário de Demian Maia no UFC em São Paulo, no fim de semana passado, venceu por decisão unânime, mas chamou mais atenção pelas polêmicas durante toda a semana, a mais pesada depois da luta: “O Brasil é um chiqueiro de animais imundos”. O lutador foi hostilizado pelos torcedores no Ginásio do Ibirapuera e chegou a ser atingido por objetos no caminho para o vestiário.

“A reação do público durante toda a noite foi fantástica em geral. Os fãs brasileiros são muito inteligentes, conhecem o esporte e tem bastante energia. Quanto à reação a Colby, não temos como apoiar nenhum fã que atira objetos nos lutadores, mas levaremos a situação dele a sério. O caso está sendo revisado junto com o nosso código de conduta. Não é algo que nos deixa felizes. Não ficamos felizes com isso. Não posso falar agora o que pode acontecer, mas vamos rever isso durante a semana. Ainda não falei com ele após a luta. A punição seria algo novo para nós. Não é algo que nos orgulhamos e queremos ao investir no mercado brasileiro. Não é algo apropriado e necessário”, declarou Shaw, em entrevista coletiva logo após o evento em São Paulo.

Colby Convington chegou ao quinto triunfo seguido no UFC e deve subir posições no ranking dos meio-médios – atualmente ocupa o sétimo lugar. O norte-americano tem somente uma derrota, sofrida para o brasileiro Warlley Alves em 14 combates no cartel. No entanto, as polêmicas abafaram o ascensão do ‘Chaos’, que voltou a atacar os brasileiros em postagem nas redes sociais.

“Fui trabalhar na semana passada, e as pessoas gritaram, cuspiram em mim. Uma gangue jogou garrafas d'água e outros objetos na minha direção. Mais de 10 mil pessoas cantaram ‘Uh, vai morrer’ para mim. A empresa na qual trabalho precisou colocar seguranças na porta do meu quarto de hotel para me proteger. Eu quero pedir desculpas formais a qualquer animal sujo que eu tenha ofendido ao compará-los com os meus anfitriões em São Paulo”, publicou.

As declarações de Colby Covington repercutiram negativamente entre os lutadores do UFC. "Estou envergonhado por ele ser da minha categoria", postou o campeão meio-médio Tyron Woodley. "Você é um verdadeiro c* de cachorro, Covington. Você vai engolir suas palavras", disparou o ex-campeão peso-pesado Fabricio Werdum.

Tags: colby covington sao paulo demian maia ufc