MMA
None

UFC

'Vilão' em SP, Covington para por 30 dias; Lyoto terá descanso de dois meses

Norte-americano, que ofendeu os fãs no Ibirapuera, leva 'gancho' médico

postado em 31/10/2017 07:32 / atualizado em 31/10/2017 09:59

Reprodução
Grande ‘vilão’ do UFC Fight Night 119, no fim de semana passado, em São Paulo, ofendendo e insultando os fãs no Ibirapuera depois da vitória sobre Demian Maia, Colby Covington, pelo menos por enquanto, não foi punido pela organização. Mas o norte-americano terá que cumprir suspensão médica de 30 dias, de acordo com a Comissão Atlética Brasileira de MMA, a CABMMA, que regulamentou o evento na capital paulista.

Enquanto Covington terá que se ausentar dos treinos por 30 dias, Demian Maia, batido por pontos pelo norte-americano, recebeu suspensão médica de 45 dias. O brasileiro deixou o octógono com o rosto bem avariado pelos golpes do adversário na trocação.

Lyoto Machida, protagonista da noite e que também frustrou os fãs ao ser nocauteado por Derek Brunson na luta principal, terá tempo obrigatório para descanso de 60 dias. O norte-americano, por sua vez, não precisa de uma pausa para descanso, já que não recebeu golpes fortes do Dragão e nem se lesionou no combate, definido logo no primeiro round.

Quem recebeu o maior ‘gancho’ médico foi Marlon Vera, derrotado por John Lineker por decisão unânime, pela divisão peso galo. O norte-americano terá que se ausentar das atividades por 180 dias, devido a uma lesão no pé esquerdo. Ele poderá voltar antes do prazo, desde que seja liberado por um ortopedista. 

Veja a lista de suspensões médicas do UFC em SP

Christian Colombo: suspenso por 30 dias
Colby Covington: suspended 30 dias
Demian Maia: suspenso por 45 dias
Elizeu ‘Capoeira’: suspenso por 45 dias
Hacran Dias: suspenso por 45 dias
Jack Hermansson: suspenso por 45 dias
Jared Gordon: suspenso por 45 dias
Lyoto Machida: suspenso por 60 dias
Marlon Vera: suspenso por 180 dias
Max Griffin: suspenso por 45 dias
Niko Price: suspenso por 45 dias

Tags: São Paulo Colby Covington lyoto machida suspensões médicas demian maia ufc cabmma dragão