MMA
None

UFC

Anderson Silva agradece apoio dos fãs e promete investigação sobre doping

Spider avisa que equipe trabalha para averiguar origem do problema

postado em 16/11/2017 20:49

Anthony Geathers/AFP
Afastado depois de mais um caso de doping, Anderson Silva se pronunciou nas redes sociais em forma de agradecimento aos fãs. O Spider, que foi cortado da luta contra Kelvin Gastelum no UFC em Xangai, no próximo dia 25, garantiu que a equipe vai investigar o que realmente ocorreu e a origem da substância encontrada no exame antidoping. Ele foi substituído por Michael Bisping, que voltará a lutar apenas 21 dias após perder o cinturão peso médio para Georges St-Pierre.

No Instagram e no Twitter, Anderson agradeceu aos fãs que postaram mensagens em apoio após a divulgação da falha no teste da USADA.  Como é reincidente, o brasileiro poderá ser punido com até quatro anos de suspensão, o que deixaria a continuidade da carreira em risco, já que ele está com 42 anos. 

Na postagem nas redes sociais, o Spider destacou que sempre usou o esporte para se transformar em exemplo e prometeu investigação séria para verificar a origem do doping. Na véspera, ele já se manifestara sobre o caso e, mesmo não negando o uso de substâncias proibidas, garantiu que isso não significaria o fim da carreira. 

“Para todos os meus fãs, obrigado por todo o apoio que me deram nessa semana, isso significa muito para mim e para a minha família. Eu apenas gostaria de manter vocês atualizados sobre o que está acontecendo no momento. Meu time médico está trabalhando bem próximo com a USADA para descobrir o motivo da suspensão do UFC Xangai. Esperamos ter novidades em breve. Tenho lutado por quase 20 anos sempre tentando ser um exemplo para meus fãs e para o esporte. Quero agradecer todos vocês pelo apoio e vejo vocês em breve em uma próxima luta”, escreveu o ex-campeão peso médio do UFC. 

Tags: redes sociais Anderson Silva doping xangai spider ufc