MMA
None

UFC

Treinador de Aldo dispara contra críticos: 'Eram para ser nossos aliados'

Emerson Falcão se manifesta após comentários ofensivos na internet

postado em 05/12/2017 20:43

Gregory Shamus/AFP
Depois da segunda derrota consecutiva para Max Holloway, por nocaute técnico e no terceiro round, a exemplo da anterior, quando perdeu o cinturão peso pena no Rio de Janeiro, José Aldo foi bombardeado por uma série de críticas nas redes sociais. O manauara teve a defesa de pessoas próximas, como a esposa, Vivianne Oliveira, e um de seus treinadores, Emerson Falcão, responsável pela preparação do ex-campeão no muay thai e kickboxing.

Como um desabafo, Falcão acessou as redes sócias para manifestar solidariedade ao pupilo. Ele não deixou de criticar os chamados ‘hatters’ da internet que reagiram contra o ex-campeão. No Instagram, o treinador condenou os comentários ofensivos e postou uma foto ao lado de Aldo, na época com o cinturão nos ombros.

“Muitos falam, poucos sabem . Essa é a real, os Brasileiros se acostumaram a idolatrar pilantras e crucificar heróis, isso já é quase cultural, quem era para nos apoiar, aponta o dedo, critica e julga sem ao menos ter propriedade para falar do assunto. Nos acostumamos a lutar contra os rivais e a receber críticas dos que eram para ser nossos aliados”, postou. 

Mais uma vez nosso campeão José Aldo fez a sua parte, lutou bravamente contra um adversário muito duro que foi superior na luta e venceu, assim como ele fez por muitos anos e ainda tem condições de fazer. O esporte é assim, nada e nem ninguém apagará sua história de vida e na luta. Todos nós, amigos e companheiros de equipe, estamos orgulhosos por tudo que você já nos proporcionou e ainda vai nos proporcionar, nada mudou. Perdemos uma batalha, mas A GUERRA CONTINUA”, acrescentou o técnico. 

Aldo ganhou a chance da revanche contra Holloway ao ser convocado para substituir Frankie Edgar, que se machucou e acabou vetado para a luta principal do UFC 218, em Detroit. O manauara, no entanto, foi atropelado no terceiro round, a exemplo do primeiro duelo contra o havaiano, e acabou batido por nocaute técnico aos 4min51, depois de receber vários golpes no chão.



Tags: redes sociais nocaute técnico Max Holloway Emerson Falcão José Aldo UFC 218 críticos revanche treinador manauara ufc