MMA
None

Sem McGregor, Ferguson e Nurmagomedov devem disputar cinturão dos leves do UFC

Dana projeta duelo e avisa que pode retirar posto de campeão do irlandês

postado em 05/01/2018 12:36 / atualizado em 05/01/2018 12:45

AFP

Líderes do ranking do peso leve do Ultimate Fighting Championship, Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov devem se enfrentar pelo cinturão. Com a indefinição do campeão da categoria, Conor McGregor, o presidente do UFC, Dana White, admitiu a possibilidade do duelo. De acordo com o dirigente, se o irlandês não voltar ao octógono até março deste ano, o combate será pelo título linear da divisão até 70kg.

“Este é um jogo de tempo. Quando você é um atleta profissional, o tempo é seu inimigo. Não podemos deixar isso se prolongar para sempre e deixar outros caras sem essa oportunidade. Tony Ferguson está aí há muito tempo e fez por merecer. Khabib também fez por merecer. Conor se saiu muito bem e ganhou muito dinheiro. Mas, se ele decidir que não quer lutar por mais um tempo, é a escolha dele. O cinturão precisa seguir em frente. Se Conor estiver disposto a lutar a partir de março, podemos fazer a luta entre Khabib e Tony, e o vencedor enfrenta Conor pelo título. Mas, se Conor quiser ficar parado até setembro, então teríamos de fazer Khabib x Tony pelo título linear, não pelo título interino”, avisou o dirigente, em entrevista ao Yahoo Sports.

Tony Ferguson é o campeão interino do peso leve, e como tal, ocupa o primeiro lugar do ranking. Já Khabib Nurmagomedov aparece na segunda colocação. Eles chegaram a ter duelo marcado em três oportunidades, sendo que o último valeria o cinturão interino, mas ambos acaram desmarcados por problemas de saúde. O norte-americano vem de dez triunfos seguidos na divisão. Já o russo, invicto no MMA, tem nove vitórias na categoria – a mais recente sobre o brasileiro Edson Barboza, no UFC 219, no penúltimo dia de 2017.

Principal estrela das artes marciais mistas da atualidade, Conor McGregor ainda não definiu retorno ao UFC depois de disputar a superluta de boxe contra Floyd Mayweather, em agosto do ano passado. Ele lutou pela última vez no Ultimate em novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez e conquistou o cinturão dos leves. Com o resultado, ele se tornou o primeiro lutador do UFC a ser campeão em duas categorias simultaneamente – já possuía o título do peso pena, abdicado posteriormente.

Tags: conor mcgregor tony ferguson khabib nurmagomedov dana white ufc