MMA
None

UFC

Dana White diz que não esperará retorno de Conor McGregor: 'UFC seguirá em frente'

Dirigente cita estrelas que deixaram Ultimate e aposta em novos talentos

postado em 04/01/2018 13:53 / atualizado em 04/01/2018 14:02

Vaughn Ridley/AFP

Sem entrar em ação pelo Ultimate Fighting Championship desde a conquista do cinturão do peso leve, Conor McGregor ainda não definiu o futuro da carreira após disputar a milionária superluta de boxe contra Floyd Mayweather, em agosto do ano passado. Na teoria, o irlandês teria de enfrentar Tony Ferguson, dono do título interino dos leves, pelo cinturão unificado da categoria. No entanto, o presidente Dana White não espera o retorno do ‘Notorious’ para dar segmento ao planejamento do UFC em 2018. O chefão ainda citou os casos de outras estrelas da organização que saíram de cena, mas foram substituídas naturalmente.

“Eu sempre digo que se Conor McGregor lutar neste sano seria incrível. Mas, se Conor McGregor não lutar, o UFC seguirá em frente. Eu escuto isso desde 2003: ‘O que você vai fazer quando Chuck Liddell for embora? O que você vai fazer quando Georges St-Pierre for embora? Você estará em apuros quando Anderson Silva for embora”. O que será do UFC quando Ronda Rousey parar de lutar?” O ano passado foi o melhor da história da companhia. Nós vamos seguir encontrando novos talentos e promovendo as melhores lutas do mundo. É isso que vamos seguir fazendo”, declarou o dirigente ao programa Undisputed, da Fox Sports 1.

Principal estrela das artes marciais mistas da atualidade, Conor McGregor lutou pela última vez no UFC em novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez e conquistou o cinturão dos leves. Com o resultado, ele se tornou o primeiro lutador do UFC a ser campeão em duas categorias simultaneamente – já possuía o título do peso pena, abdicado posteriormente. Recentemente, o irlandês descartou enfrentar Manny Pacquiao no boxe e foi desafiado por Khabib Nurmagomedov, segundo colocado do ranking do peso leve e postulante ao title shot.

Tags: conor mcgregor dana white ufc