MMA
None

UFC 222

Cris Cyborg defende cinturão do peso pena contra russa Yana Kunitskaya, no UFC 222

Apesar de aval para luta com Amanda, curitibana encara ex-campeã do Invicta

postado em 08/02/2018 10:26 / atualizado em 08/02/2018 10:47

Divulgação/UFC

Apesar de dar aval para superluta contra Amanda Nunes, Cris Cyborg terá outra desafiante pelo cinturão do peso pena do Ultimate Fighting Championship; A brasileira campeã terá pela frente Yana Kunitskaya na luta principal do UFC 222, no dia 3 de março, em Las Vegas. O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Dana White, durante o programa UFC Tonight, nessa quarta-feira.

A luta entre Cris Cyborg e Yana Kunitskaya entra no lugar da disputa do cinturão do peso pena masculino, entre Max Holloway e Frankie Edgar. Campeão da categoria, Holloway se lesionou e foi vetado para a edição 222. Edgar, no entanto, segue no card e tem novo adversário: Brian Ortega. A revanche entre TJ Dillashaw e Cody Garbrandt, valendo o cinturão do peso galo, também esteve cotada para assumir a atração principal do evento, mas não houve acerto com o campeão (Dillashaw).

Considerada a melhor lutadora de MMA do mundo, Cris Cyborg vem de sucesso na primeira defesa de cinturão do peso pena, com vitória por decisão unânime contra Holly Holm, no UFC 219, em dezembro do ano passado. A curitibana, que se tornou campeã do Ultimate em julho de 2017, nocauteando Tonya Evinger, tem 19 vitórias, um No Contest (luta sem resultado) e apenas uma derrota na carreira.

Já Yana Kunitskaya é ex-campeã do peso galo do Invicta FC. Ela estrearia no UFC justamente na edição 222, mas contra Leah Leatson. No entanto, ela recebeu o title shot e, consequentemente, mais destaque no evento. A russa de 28 anos, quatro a menos que Cyborg, tem  cartel de dez vitórias e três derrotas, incluindo uma em disputa de título contra Tonya Evinger no Invicta.



UFC 222
Dia 3 de março de 2018, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

Lutas confirmadas
Cris Cyborg x Yana Kunitskaya – pelo cinturão do peso pena
Frankie Edgar x Brian Ortega
John Dodson x Pedro Munhoz
Stefan Struve x Andrei Arlovski
Cat Zingano x Ketlen Vieira
CB Dollaway x Hector Lombard
Sean O'Malley x Andre Soukhamthath
Mackenzie Dern x Ashley Yoder
Bryan Caraway x Cody Stamann
Jordan Johnson x Adam Milstead
Beneil Dariush x Bobby Green

Tags: UFC 222 Yana Kunitskaya cris cyborg