MMA
None

UFC

Novo campeão do UFC, Henry Cejudo não larga o cinturão nem para dormir

Após conquista, lutador postou foto dormindo abraçado ao objeto

postado em 07/08/2018 20:47 / atualizado em 07/08/2018 20:52

Novo campeão peso mosca do UFC, depois de destronar o até então imbatível Demetrious Johnson, Henry Cejudo demonstrou paixão pelo cinturão. Ele não largou o objeto tão desejado desde a conquista. E nem para dormir. No Instagram, o Mensageiro, como é conhecido, postou imagem deitado abraçado ao símbolo do reinado iniciado na divisão até 57kg.

Ao lado da foto em que aparece dormindo com o cinturão, Cejudo postou um texto para marcar o sentimento pós-conquista. “Você sabe que está na nuvem quando mal consegue adormecer porque a realidade é finalmente melhor que seus sonhos”, escreveu o norte-americano de raízes mexicanas, em mais um feito na carreira como atleta.



Em 2008, Cejudo fez história ao conquistar o ouro olímpico no wrestling, em Pequim. Ele ainda foi campeão dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, em 2007. Com a mudança para o MMA, logo que chegou ao UFC venceu quatro lutas e teve a chance de disputar o cinturão contra Demetrious Johnson, em abril de 2016, mas acabou batido por nocaute técnico no primeiro round.

Cejudo teve outra derrota, diante de Joseph Benavidez, por decisão dividida, mas se recuperou e ganhou embalo ao ganhar de Wilson Reis (nocaute técnico) e Sergio Pettis (decisão unânime), até ganhar a revanche contra o Mighty Mouse. Com autoridade e muita resistência, deu a volta por cima e surpreendeu o mundo ao bater o então campeão por pontos, na luta coprincipal do UFC 227, em Los Angeles.  

Tags: Henry Cejudo peso mosca ufc cinturão mensageiro