MMA
None

UFC

Henry Cejudo exalta maiores conquistas: ouro olímpico e cinturão do UFC

Novo campeão dos moscas exibe os grandes feitos como lutador

postado em 09/08/2018 19:09 / atualizado em 09/08/2018 19:16

Henry Cejudo, mais novo campeão peso mosca do Ultimate Fighting Championship, não para de comemorar o feito histórico diante do até então imbatível Demetrious Johnson. Depois de desbancar o Mighty Mouse no UFC 227, em Los Angeles, o Mensageiro (como é conhecido), postou foto nas redes destacando as maiores conquistas na carreira de lutador: o ouro olímpico em Pequim e o cinturão do UFC.

“Do tatame para o octógono. Do mais jovem campeão olímpico de todos os tempos para bater o maior lutador peso por peso de todos os tempos para se tornar o campeão do UFC. Irmãos e irmãs, o que fazemos na vida ecoa pela eternidade”, escreveu Henry Cejudo no Instagram, ao lado de foto em que aparece com os grandes feitos nas artes marciais: a medalha de ouro e o cinturão. 

Antes de chegar ao UFC, Henry Cejudo entrou para a história como o mais novo medalhista de ouro dos EUA em competições de wrestling (luta olímpica), em Pequim’2008. Depois de estrear no MMA profissional em 2013, o norte-americano de raízes mexicanas se transferiu para o Ultimate no ano seguinte e logo ocupou espaço entre os melhores da divisão peso mosca (58kg).

O Mensageiro disputou o cinturão duas vezes. Na primeira, em abril de 2016, pelo UFC 197, foi batido por Demetrious Johnson por nocaute técnico no primeiro round. O troco histórico veio na madrugada do dia 5 passado, quando ele mostrou muita resistência e destronou o Mighty Mousey com triunfo por decisão dividida dos juízes, após cinco assaltos muito intensos.  

Tags: Henry Cejudo peso mosca ufc wrestling ouro medalha cinturão mensageiro