MMA
None

UFC

Dana esfria chance de St-Pierre enfrentar Khabib ou McGregor: 'Escolha uma divisão'

Abdicação de títulos ainda irrita dirigente, que tem outros planos para GSP

postado em 08/08/2018 14:16 / atualizado em 08/08/2018 14:37

Mike Stobe/AFP

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, esfriou a possibilidade de Georges St-Pierre enfrentar o vencedor do duelo pelo cinturão do peso leve, entre Khabib Nurmgamedov e Conor McGregor. Ex-campeão dos pesos meio-médio (77kg) e médio (84kg), o canadense cogitou baixar até 70kg para desafiar quem levar a melhor na disputa de título marcada para o UFC 229, em 6 de outubro, em Las Vegas.. O dirigente, no entanto, considerou este cenário improvável.

“Isso, provavelmente, não vai acontecer. Ele desistiu do cinturão dos meio-médios. Ele desistiu do cinturão dos médios. Quero dizer, não! Escolha uma divisão”, disparou o chefão, em conversa com os jornalistas após o UFC Contender Series, realizado nessa terça-feira.

Dana White, porém, demonstrou ter outros planos para St-Pierre. Ele vislumbrou o astro como atração do UFC 231, no dia 8 de dezembro, em Toronto. “Não conversamos, mas parece que vamos. Toronto faz sentido. Toronto não parece ruim”, concluiu.

Georges St-Pierre não luta desde novembro do ano passado. Ele decidiu se afastar novamente das artes marciais mistas logo depois de conquistar o cinturão dos médios, finalizando Michael Bisping, no UFC 217, em Nova York. Esta foi a segunda vez que GSP abdicou do posto de campeão no Ultimate. Em 2013, após bater Johny Hendricks, o canadense abriu mão do título dos meio-médios, o qual defendeu com sucesso em nove oportunidades, e iniciou em hiato na carreira que durou quatro anos - encerado para a luta contra Bisping.

Apesar do desejo de enfrentar McGregor ou Khabib, GSP admitiu que seria difícil receber a oportunidade, já que o UFC teme que ele abdique do cinturão e se afaste do octógono novamente. “Seria um ‘upgrade’ no meu legado e um bom dinheiro. Uma grande luta. Mas lutei com 77kg e abdiquei do título. Então, lutei de 84kg e abdiquei do título. Não acho que o UFC vai me deixar lutar pelo título dos 70kg. Eles terão o receio de que eu abdique novamente e deixe de novo a divisão em ruínas”, observou em entrevista ao programa Submission Radio, nesta semana.

Tags: dana white khabib nurmagomedov conor mcgregor georges st pierre