MMA
None

UFC

UFC planeja remarcar luta contra Romero, e Borrachinha aprova

Mineiro se mostra disposto a esperar por cubano para duelo em janeiro

postado em 21/08/2018 21:10

Reprodução/UFC
Com a decisão de Yoel Romero de não lutar no UFC 230, marcado para 3 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, o Ultimate Fighting Championship planeja remarcar o duelo contra Paulo Borrachinha para janeiro de 2019. Seria o evento de estreia da ESPN como responsável pelas transmissões na América do Norte. E o mineiro já deu o sinal positivo para a ideia da organização. 

Romero se retirou da luta em Nova York por causa de um problema no olho que o deixaria fora de ação por mais cinco meses, de acordo com recomendação médica. O duelo contra Borrachinha poderia representar a definição do futuro desafiante no peso médio, já que o cubano é o primeiro do ranking, abaixo apenas do campeão, Robert Whittaker, enquanto o mineiro ocupa o oitavo lugar e subiria para o top 5 em caso de triunfo.

Assim que soube dos planos da organização de remarcar a luta contra Romero para o primeiro card com a transmissão da ESPN nos EUA, em janeiro, Borrachinha aprovou a ideia e disse que não teria problema em esperar mais um tempo para encarar o cubano. “Parece que ele (Romero) quer mais tempo para treinar e ficar pronto para nossa luta, mas vai acontecer. Vou aguardar ele retornar, dar o tempo que ele precisa para treinar e que acha necessário para ficar pronto para nossa luta”, declarou o mineiro ao site do Combate.

“Deve acontecer no início do ano que vem. Não tem porque fazer outra luta antes, ele é o primeiro do ranking, então não tem lutador melhor para enfrentar, visto que Gastelum x Whittaker está fechado pelo título. Essa é a luta a se fazer, vamos aguardar para vencer e seguir minha jornada rumo ao cinturão”, acrescentou o lutador nascido em Contagem, que está invicto no MMA – venceu os 12 combates disputados, quatro deles pelo UFC.

Borrachinha, de 27 anos, considera que o adiamento do confronto, de novembro para janeiro, em nada interferiria na preparação. “Não atrapalha em nada, na verdade. Estaria pronto para lutar em novembro, caso ele estivesse pronto, caso não precisasse de mais tempo para treinar. Mas dois meses de diferença não vai afetar tanto assim”, reiterou.  

Tags: peso médio cinturão mineiro card luta romero borrachinha ufc