MMA
None

UFC

Aldo tem encarada respeitosa com Moicano antes do UFC Fortaleza

Manuara começa temporada de despedida contra revelação de Brasília

postado em 31/01/2019 20:17 / atualizado em 31/01/2019 20:27

Reprodução/UFC
Em uma tarde de encaradas protagonizadas pelas principais atrações do UFC Fight Night Fortaleza, marcado para sábado, no Centro de Formação Olímpica (CFO), o centro das atenções estava para o encontro entre José Aldo e Renato Moicano. Apesar de não ser o duelo mais importante da programação, os fãs aguardavam com ansiedade o momento em que os dois ficariam frente a frente no Media Day promovido pela organização. 

Aldo, 32 anos, ex-campeão peso pena e um dos principais nomes do MMA brasileiro na história, terá pela frente um oponente de 29 anos e que vem de dois triunfos consecutivos. Renato Moicano teve ascensão rápida na divisão até 66kg e já surge como candidato a futura disputa de cinturão. Eles se enfrentarão no segundo combate mais importante da noite e fizeram questão de demonstrar respeito no momento da encarada. 

Nas entrevistas, Aldo demonstrou confiança para a primeira luta pelo UFC no Nordeste. O manauara radicado no Rio de Janeiro não admite outro resultado que não seja vitória. Ele já antecipou que este será a despedida como atleta da organização, por isso descartou voltar a disputar o título dos penas e disse que pretende fechar o ciclo na franquia em eventos no Brasil. 

"Espero um último ano só de vitórias, de preferência todas no Brasil. Quero encerrar minha carreira perto dos meus amigos e familiares", afirmou o ex-campeão, que elogiou muito o adversário em Fortaleza. "Ele é um lutador diferente dos que já enfrentei. A gente estudou muito o jogo na preparação, espero fazer uma grande luta, pois os fãs em Fortaleza merecem isso", declarou.



Moicano considera que vive momento especial ao ter a chance de enfrentar um compatriota de renome no meio das artes marciais mistas. "Estou muito feliz e realizado ao fazer uma luta contra o José Aldo no Brasil. Quero estar bem no sábado para realizar uma grande luta", destacou o brasiliense, que só perdeu uma vez na carreira, em 15 combates - venceu 13 e teve um empate.

Ao contrário de Aldo, Moicano tem como objetivo disputar o cinturão e ser o novo campeão peso pena do UFC. "Planejo fazer o que sempre fiz, treinar e me dedicar ao máximo. Eu quero disputar o cinturão em 2019, mas é um processo natural. Ganhando e fazendo grandes apresentações, como vem sendo comigo, uma hora ou outra será inevitável. Estou na briga e feliz por estar rodeado de grandes nomes na divisão peso pena", comentou.

UFC Fight Night Fortaleza

Neste sábado, às 20h (de Brasília)
Centro de Formação Olímpica, Fortaleza

Card principal
Raphael Assunção x Marlon Moraes
José Aldo x Renato Moicano
Demian Maia x Lyman Good
Charles do Bronx x David Teymur
Johnny Walker x Justin Ledet
Livinha Souza x Sarah Frota

Card preliminar
Anthony Hernandez x Markus Maluko
Mara Romero Borella x Taila Santos
Thiago Pitbull x Max Griffin
Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin
Geraldo Espartano de Freitas x Felipe Cabocão

Tags: José Aldo Renato Moicano UFC Fight Night Fortaleza ufc encaradas moicano aldo ex-campeão