MMA
None

UFC

Anderson Silva mira McGregor ou Nick Diaz no UFC Curitiba; Weidman quer trilogia

Irlandês elogia atuação do Spider em derrota e sugere duelo: 'Seria uma honra'

postado em 11/02/2019 13:59 / atualizado em 11/02/2019 14:34

Anthony Geathers/AFP

Derrotado por Israel Adesanya no UFC 234, nesse fim de semana, em Melbourne, Anderson Silva já pensa no próximo combate no octógono. Em entrevista coletiva após o evento na Austrália, o ‘Spider’ sinalizou positivamente ao desafio de Conor McGregor, ex-campeão dos pesos pena e leve do Ultimate Fighting Championship, e projetou o duelo em Curitiba, em 11 de maio. A revanche contra Nick Diaz é outra possibilidade para o brasileiro. 

“Primeiramente, eu respeito ele (McGregor). Neste momento da minha carreira e da carreira do Conor é muito interessante e especial para os fãs. Uma superluta seria muito interessante. O futuro é muito interessante, porque tudo muda muito rápido, mas estou pronto para voltar a lutar em breve. Ambos (McGregor e Diaz) são ótimos lutadores e seriam lutas muito interessantes para os fãs. Espero que Dana (White, presidente do UFC) faça isso, porque é muito importante para mim lutar na minha cidade, onde comecei nas artes marciais. Seria especial lutar em Curitiba para os meus fãs”, vislumbrou o lutador de 43 anos. 

Anderson Silva voltou ao octógono depois de dois anos afastado devido a problemas de doping e acabou derrotado por Israel Adesanya por decisão unânime dos juízes. Apesar do revés, o ex-campeão do peso médio teve bom desempenho e chamou a atenção de Conor McGregor. O ‘Notorious’, que já desafiou o veterano em outras oportunidades, declarou que o duelo seria uma grande honra. 

“Anderson é um artista marcial esperto e astuto. Você só desenvolve esses métodos através de anos de dura experiência de luta. Desempenho fenomenal. O veterano astuto. Grande respeito, sempre. Seria uma honra”, publicou McGregor. 



ALGOZ DESEJA TRILOGIA 

Outro lutador que mostrou interesse em enfrentar Anderson Silva é um velho conhecido: Chris Weidman. O norte-americano foi o responsável por tirar o cinturão do Spider na 11ª defesa, vencendo por nocaute, em julho de 2013. Na revanche, cinco meses depois, o All-American venceu novamente, após o brasileiro fraturar a perna esquerda numa tentativa de chute. Nas redes sociais, Weidman apenas postou uma foto da encarada com Silva, indicado o desejo de trilogia. 

Reprodução/Instagram




Tags: chris weidman nick diaz ufc curitiba conor mcgregor anderson silva