MMA
None

UFC

Dana diz que Cyborg está em busca de lutas fáceis; brasileira reclama de bullying

Dirigente não acredita que revanche contra Amanda seja desejo da ex-campeã

postado em 29/07/2019 14:30 / atualizado em 29/07/2019 14:48

<i>(Foto: Sean M. HaffeyAFP)</i>

Após vencer Felicia Spencer no UFC 240, em Edmonton, no fim de semana passado, Cris Cyborg desafiou Amanda Nunes para revanche pelo cinturão do peso pena. O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, se mostrou aberto a realizar o duelo, mas afirmou que a real intenção da curitibana é disputar lutas mais fáceis na organização, pois já está em fim de carreira. 

“Cyborg está nessa há um longo tempo. Na minha honesta opinião, Cyborg se vê no crepúsculo da carreira dela. Eu acho que ela gostaria de algumas lutas mais fáceis. E não há nada errado nisso. Muitos lutadores se foram do UFC por lutas mais fáceis, e não há nada de errado nisso. Quando você está em uma certa idade e em num certo ponto da carreira e luta como Cyborg nessa noite (no UFC 240), se fosse a Amanda Nunes ali seria uma luta diferente. Não estou criticando ela, mas são fatos. E o fato é: eu vou fazer essa luta se ela quiser enfrentar Amanda, e Amanda quer essa luta”, declarou o dirigente ao MMA Fighting.

Cyborg reagiu rapidamente e voltou a reclamar de bullying por parte do presidente do UFC. A brasileira citou o relacionamento difícil na organização relembrou ofensas feitas por Dana e pelo comentarista Joe Rogan

“Tenho muitos problemas com o UFC. Não quero reclamar, mas tem muitas coisas que precisamos trabalhar. Todos sabem que não tenho um bom relacionamento com UFC. Dana White faz bullying comigo toda hora. Dizer que eu estava com medo e não queria enfrentar Amanda é uma mentira.  Isso machuca a minha imagem. Não quero que machuquem minha imagem, quero alguém que trabalhe junto comigo. Minha filha quase brigou na escola quando uma criança disse algo sobre mim. Eu disse para ela que não pode brigar, mas não é legal. As pessoas veem na mídia os outros dizendo besteira e dizem ‘sua mãe tem um pênis’ (comentário feito por Joe Rogan).  Isso incomoda a ela e me incomoda”, criticou a ex-campeã. 

Cris Cyborg voltou ao octógono no UFC 240 após a perda do cinturão do peso pena para Amanda Nunes, em dezembro do ano passado. Ela foi nocauteada pela compratiota em apenas 51 segundos de luta e deu adeus à longa invencibilidade no MMA – não era batida desde 2005.  

Tags: cris cyborg amanda nunes ufc 240 dana white revanche