MMA
None

UFC

Dana White compara Amanda Nunes a astro da NFL e revela teste negativo da campeã

Dirigente diz que campeã do UFC está no patamar de Tom Brady

postado em 05/06/2020 22:29 / atualizado em 05/06/2020 22:47

(Foto: Sean Haffey/AFP)
Protagonista do UFC 250, neste sábado, em Las Vegas, Amanda Nunes encara Felicia Spencer na luta principal da noite em busca de mais um feito no MMA e no esporte mundial. A brasileira, campeã em duas divisões de peso (galo e pena), pode se transformar na primeira a defender duas vezes, de forma simultânea, o título em categorias diferentes. Seria algo inédito entre os atletas da organização.

Amanda Nunes já defendeu o cinturão dos galos (62kg) em cinco ocasiões. Depois de faturar o título dos penas (66kg), desbancando a temida Cris Cyborg, a baiana de Salvador tentará manter pela primeira vez a cinta na divisão até 66kg, diante de Felicia Spencer. A Leoa, como é conhecida, é a única no UFC a ostentar o posto de campeã em duas categoria diferentes, de forma simultânea. 

Os feitos de Amanda Nunes deixam o presidente do UFC empolgado. A ponto de o dirigente compará-la a outro astro do esporte nos EUA: o quarterback Tom Brady, que agora defende o Tampa Bay Buccaneers e conquistou seis vezes o Super Bowl, título da NFL, além de ter sido eleito quatro vezes o MVP (Most Valuable Player), jogador mais valioso da decisão da liga de futebol americano.

“Ela está no status do (Tom) Brady. Ela é como o Brady. Ela não para de quebrar recordes e pode tornar os recordes tão distantes, que será preciso aparecer um dia algum atleta incrível para quebrar os recordes de Amanda Nunes. Ela luta por dinheiro, para provar à família, pelo legado, para quebrar o máximo de recordes possíveis e tentar colocá-los tão fora de alcance que ninguém possa tocá-la”, destacou o presidente do UFC, em coletiva depois da pesagem em Las Vegas, nesta sexta-feira.

 

Teste negativo


Amanda Nunes revelou, em entrevista virtual, que teve sintomas de COVID-19 logo no começo da pandemia, depois de viajar a Las Vegas para cumprir agenda profissional. Submetida a testes de coleta de sangue e secreção nasal, que mostraria anticorpos e confirmaria a doença na ocasião, os resultados deram negativo, de acordo com Dana White. 

Com isso, a Leoa de Salvador não contraiu o vírus até o momento. “Todo mundo acha que tem o coronavírus. Eu achei que tinha! Era o Ano Novo Chinês, tinha muita gente, fiquei mal depois, mas não tinha. Se algum teste desse positivo, (o lutador infectado) não estaria aqui”, afirmou o dirigente. 



UFC 250

Neste sábado, 6 de junho
Local: UFC Apex, em Las Vegas
Horário: a partir das 19h35 (de Brasília)

Card principal
Amanda Nunes x Felicia Spencer - cinturão peso pena
Raphael Assunção x Cody Garbrandt – peso galo
Aljamain Sterling x Cory Sandhagen – peso galo
Neil Magny x Anthony Rocco Martin – meio-médio
Eddie Wineland x Sean O’Malley – peso galo

Card preliminar
Alex Caceres x Chase Hooper – peso pena
Ian Heinisch x Gerald Meerschert – peso médio
Cody Stamann x Brian Kelleher – peso galo
Charles Byrd x Maki Pitolo – peso médio
Jussier Formiga x Alex Perez – peso mosca
Alonzo Menifield x Devin Clark – meio-pesado
Herbert Burns x Evan Dunham – peso casado (68kg)

Tags: cinturão Dana White UFC amanda nunes NFL tom brady quarterback Leoa felicia spencer UFC 250