MMA
None

UFC

Amanda Nunes tem vitória tranquila, mantém cinturão e faz história no UFC

Sem sustos, Leoa domina canadense e segue campeã em duas categorias

postado em 07/06/2020 01:58 / atualizado em 07/06/2020 02:27

(Foto: UFC/Twitter)

Amanda Nunes continua fazendo história no MMA e no UFC. Na madrugada deste domingo (horário brasileiro), na luta principal do UFC 250, em Las Vegas, a Leoa de Salvador bateu a canadense Felicia Spencer por decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44 e 50-45) e manteve o cinturão peso pena (66kg). A brasileira se transformou na primeira contratada da franquia a defender dois títulos de forma simultânea. 

Antes, Amanda vinha de cinco bem-sucedidas defesas de cinturão na divisão peso galo (até 61,2kg). A baiana conquistou o título dos penas ao desbancar ninguém menos que a temida Cris Cyborg, tirou invencibilidade de 13 anos da paranaense com um nocaute logo no primeiro round e se transformou em campeã nas duas divisões, de forma simultânea. Agora, a Leoa foi a primeira integrante do quadro de lutadores do UFC a defender cinturão em categorias diferentes ao mesmo tempo. 



A luta


Amanda não deu a menor chance a Felicia Spencer, que é professora de matemática no Canadá. A brasileira dominou a luta desde o começo, se impôs na trocação e aplicou quedas, buscando a finalização ou o ground and pound. A desafiante sofreu com os golpes da campeã, teve sangramento e marcas profundas no rosto, mas valorizou a vitória da Leoa ao mostrar muita resistência. 

No fim, ao ser declarada campeã na contagem dos juízes, Amanda agradeceu a adversária de forma cordial, com uma ‘entrega’ simbólica do cinturão. Ainda no octógono, já com as duas cintas que conquistou nos ombros, a brasileira elogiou Spencer e destacou o feito inédito no UFC. “Meu objetivo era defender os dois cinturões, estou muito feliz”, afirmou a Leoa.



A baiana que treina na American Top Team, na Flórida, disse que tinha a certeza de que não perderia o cinturão dos penas. E considera que mostrou muito preparo físico, contrariando, segundo ela, a previsão de alguns que apostavam em desgaste da campeã. “Quando ela me conectou o primeiro golpe, eu sabia que ela não me nocautearia”, frisou.

“Eu queria lutar os cinco rounds, foi muito importante porque muita gente dizia que eu não conseguiria lutar os cinco rounds, mas esta noite lutei cinco rounds com uma das mulheres mais duras. E não estou cansada”, reforçou a baiana, que elogiou o desempenho da rival, mesmo tendo aplicado um verdadeiro castigo na desafiante.



“Sei que ela era muito durona. Eu estudei o jogo dela, sabia que tinha que dominá-la e bater nela. Defendi meus cinturões, provei e foi mais um ciclo deixado para trás. Vou voltar para casa e depois ligar para o Dana White (presidente do UFC) para ver o me próximo passo”, acrescentou. 

Tags: Las Vegas campeã cinturão UFC peso pena peso galo Amanda Nunes Leoa felicia spencer UFC 250