MMA
None

UFC

Card principal do UFC 251 terá três disputas de cinturão e mineira contra 'musa'

Evento no dia 11 de julho marcará estreia da 'Ilha da Luta'

postado em 11/06/2020 09:44

O Ultimate Fighting Championship divulgou, por meio das redes sociais, as lutas do card principal do badalado e aguardado UFC 251. O evento, marcado para 11 de julho, será a estreia da ‘Ilha da Luta', em Yas, tradicional ponto turístico e de entretenimento em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Os duelos mais importantes terão três disputas de cinturão, duas com os brasileiros Gilbert Durinho e José Aldo, e uma mineira: Amanda Ribas, de Varginha. Ela vai encarar Page VanZant, ‘musa’ da companhia, pela divisão peso mosca (57kg).

A luta principal do UFC 251 reunirá o campeão dos meio-médios (77kg), o nigeriano Kamaru Usman, e o niteroiense Gilbert ‘Burns’ Durinho. O brasileiro se credenciou a disputar o cinturão depois da grande exibição na vitória sobre o ex-dono do título Tyron Woodley, no último dia 30 de maio. O detalhe é que Kamaru e Durinho são companheiros de treino na Flórida e terão que deixar de lado a amizade no octógono da ‘Fight Island’.

No coevento principal, mais uma disputa de cinturão: Max Holloway, ex-campeão peso pena (66kg), tentará reaver o título em revanche contra o australiano Alexander Volkanovski, que tomou o cinturão do havaiano ao vencer por pontos no UFC 245, em dezembro de 2019. 

A terceira disputa de cinturão do UFC 251 marcará a volta de José Aldo. Ex-campeão dos penas, ele tentará voltar a conquistar um título da organização, agora na divisão dos galos (62kg). O manauara terá pela frente o russo Petr Yan. O cinturão da categoria ficou vago depois da aposentadoria de Henry Cejudo, em maio passado. 



O card principal do UFC 251 terá dois duelos femininos, ambos envolvendo brasileiras. Jéssica Bate-Estaca enfrentará Rose Namajunas, em revanche entre ex-campeãs do peso palha (52kg). A paranaense tirou o cinturão da norte-americana em maio de 2019, no Rio de Janeiro, ao vencer com o golpe característico que lhe deu o apelido. Mas na luta seguinte, a lutadora da equipe Paraná Vale Tudo (PVR) perdeu o título para a chinesa Zhang Weili.

Na abertura do card principal, mais um duelo feminino, agora com a presença de uma mineira. Em ascensão no UFC, Amanda Ribas, natural de Varginha, enfrentará a ‘musa’ Page VanZant. Invicta na organização – ganhou as três lutas que disputou -, a brasileira, que lutava na divisão peso palha (52kg), tentará a sorte na dos moscas (57kg). As duas se enfrentariam em março passado, em Brasília, mas a norte-americana sofreu uma terceira fratura no braço esquerdo e o duelo foi remarcado para Abu Dhabi.

(Foto: UFC/Divulgação)


UFC 251


11 de julho
Fight Island, na Ilha de Yas, Abu Dhabi (EA)

Card principal
Kamaru Usman x Gilbert ‘Burns’ Durinho – cinturão dos meio-médios
Alexander Volkanovski x Max Holloway – cinturão peso pena 
Petr Yan x José Aldo – cinturão peso galo
Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas – peso palha
Amanda Ribas x Page VanZant – peso mosca

Tags: Abu Dhabi cinturão UFC card principal josé aldo gilbert durinho jéssica bate-estaca kamaru usman amanda ribas Ilha da Luta UFC 251 fight island Yas