MMA
None

UFC

Treinador diz que McGregor está aposentado, mas 'por enquanto'

John Kavanagh, head coach do irlandês, despistou sobre volta

postado em 01/07/2020 09:33

(Foto: Reprodução)

O head coach de Conor McGregor, John Kavanagh, confirmou que o irlandês está mesmo aposentado, mas evitou descartar um eventual retorno do ex-campeão dos pesos pena (66kg) e leve (70kg) do UFC. O Notorious anunciou a retirada no dia 6 de junho, em post nas redes sociais durante o UFC 250, e depois criticou a organização ao justificar a decisão, alegando falta de motivação para encarar ‘lutas estúpidas’ oferecidas pela franquia.

Em conversa com internautas no canal MMA World no YouTube, John Kavanagh, que comanda os treinos de McGregor na equipe Straight Blast Gym (SBG) em Dublin, confirmou que o lutador está mesmo aposentado. Entretanto, o técnico despistou se a saída de cena seria mesmo em definitivo.

“Conor está aposentado? Sim, até onde sei ele está. Foi o que ele disse, não?”, afirmou o líder da academia na Irlanda. Depois, Kavanagh, questionado se poderia fazer o Notorious mudar de ideia e voltar ao MMA, garantiu que isso não seria possível. “Eu não posso convencer o Conor a fazer nada, ele vai dizer a ele mesmo o que fará. E quem sabe o que vai acontecer no futuro? Mas, por enquanto, ele está aposentado”, acrescentou.

(Foto: Reprodução)


É a terceira aposentadoria de McGregor no MMA e no UFC. Nas anteriores, em 2016 e 2019, ele acabou voltando atrás e retornou ao octógono. Entretanto, pelas declarações recentes do Notorious, a relação com o chefão do UFC, Dana White, está um pouco abalada. O dirigente rebateu as críticas do irlandês e disse que ele recusou luta contra Tony Ferguson na edição 249, em maio passado, pelo cinturão interino dos leves. 

Em seguida, questionado novamente sobre o assunto em coletiva, o dirigente respondeu que considerava Conor McGregor, realmente, aposentado. O irlandês lutou pela última vez em janeiro passado, no UFC 246, quando nocauteou Donald Cerrone, o Cowboy, logo no primeiro assalto. Na ocasião, o Notorious voltou à ativa depois de afastamento de mais de um ano.

Tags: aposentadoria notorious mcgregor UFC Conor McGregor head coach John Kavanagh