MMA
None

UFC

Em alta no UFC, Amanda Ribas sobe no ranking e fica perto do top 10

Mineira assistiu a evento ao lado do chefe Dana White e recebeu elogios

postado em 16/07/2020 20:09

(Foto: UFC/Divulgação)
Aos 26 anos, a mineira Amanda Ribas vive momento especial na promissora carreira de lutadora profissional. A atleta de Varginha, que venceu os quatro combates pelo UFC, subiu no ranking peso palha (52kg) e se aproximou do top 10. Ela ainda foi muito elogiada pelo presidente da franquia, Dana White, depois de finalizar Paige VanZant na estreia da Ilha da Luta, em Abu Dhabi, e comemorou a fase de ascensão que a deixou com moral elevado na organização.

Amanda Ribas venceu Paige VanZant pelo peso mosca (57kg), mas ainda assim subiu no ranking da divisão até 52kg. Ela passou do 14º ao 12º lugar na lista das 15 melhores lutadoras da categoria. A campeã, a chinesa Weili Zhang, ocupa o topo, enquanto Rose Namajunas, que bateu Jéssica Bate-Estaca na revanche, também na estreia da Ilha da Luta, alcançou o posto de primeira entre as concorrentes ao cinturão. A paranaense, por sua vez, caiu para a vice-liderança.

(Foto: UFC/Divulgação)


Amanda Ribas permanece na Ilha da Luta e ainda curte a quarta vitória no UFC. Antes de bater Paige VanZant, a mineira ganhara os três combates no peso palha, divisão de origem da atleta. Entusiasmada com os elogios de Dana White, que a convidou para acompanhar em sua mesa particular o evento dessa quarta-feira (15), o segundo do Ultimate em Abu Dhabi, ela aproveita o momento especial.

(Foto: UFC/Divulgação)
 

“Acho que sou muito abençoada, muito iluminada. Os caminhos vão se cruzando. Apareci dando tchauzinho para a câmera (durante o UFC dessa quarta) e o chefão me pôs para assistir ao duelo principal na mesa dele. Eu estou me achando (risos)”, declarou a simpática mineira, que também se destaca pelo carisma. “Ele me parabenizou, mostrou algumas mensagens de pessoas que mandaram a ele sobre mim, e fiquei muito feliz. Tem que aproveitar todos os momentos”, comentou Amanda, em entrevista para a Ag Fight.  



Tags: varginha mineira Abu Dhabi Dana White UFC peso palha Paige VanZant Ranking Amanda Ribas Ilha da Luta UFC 251