MMA
None

UFC

Dana White abre possibilidade de luta entre Jon Jones e Brock Lesnar no UFC

Dirigente sinalizou chance de acerto caso haja interesse dos atletas

postado em 02/09/2020 19:53

(Foto: Reprodução)
Nome disponível no mercado após se desligar do World Wrestling Entertainment (WWE), liga de pro wrestling dos EUA, Brock Lesnar virou alvo das principais franquias de MMA. Depois do Bellator, o UFC, por intermédio do presidente, Dana White, sinalizou interesse em contar com o peso pesado, que foi dono do cinturão até 120kg do Ultimate, entre 2008 e 2010.

Dana White revelou que pode casar luta entre Brock Lesnar e Jon Jones, já que o ex-campeão dos meio-pesados (93kg), que abdicou do cinturão para subir de divisão, demonstrou desejo de enfrentar o gigante albino no octógono. O dirigente deixou em aberto a possibilidade de acertar o duelo, apesar de ter adiantado na semana passada que Bones vai disputar o cinturão na estreia na categoria até 120kg.

“Se eles quiserem essa luta, eu não teria problema em fazer. Não falo com o Brock faz um ano, mas se eles quiserem lutar…”, declarou o presidente do UFC, que tentou recontratar Lesnar em algumas ocasiões, mas não conseguiu êxito. 

Em entrevista à ESPN norte-americana, o presidente do Bellator, Scott Coker, admitiu a intenção de contratar Brock Lesnar para uma luta contra a lenda russa Fedor Emelianenko. Os dois atletas têm 43 anos e são considerados dois dos principais pesos pesados da história do MMA. 

Astro do WWE, Brock Lesnar foi campeão da liga de pro wrestling dos EUA entre 2002 e 2003. O gigante chegou ao UFC em 2008, estreou com derrota para Frank Mir, mas se recuperou e conquistou o cinturão diante de Randy Couture, pelo UFC 91. Ele defendeu o titulo duas vezes, até perder para Cain Velásquez no UFC 121, em outubro de 2010. Lesnar sofreu com um problema de diverticulite e lutou pela última vez na organização na edição número 200, em 2016, contra Mark Hunt, em duelo alterado para No Contest (sem resultado) após ser flagrado em exame antidoping.

Tags: Dana White UFC Jon Jones pesos pesados Bones Brock Lesnar