MMA
None

UFC

Adesanya assume o terceiro lugar no ranking dos melhores do UFC após manter cinturão

Nigeriano ganha moral e deixa outros campeões para trás na lista

postado em 30/09/2020 20:40

(Foto: Reprodução/UFC)

Aos poucos, Israel Adesanya vai ganhando cada vez mais destaque no Ultimate Fighting Championship. Com a vitóra contundente sobre Paulo Borrachinha na Ilha da Luta do UFC, em Abu Dhabi, o nigeriano manteve o cinturão peso médio e apareceu em destaque no ranking 'peso por peso' da organização, que leva em conta os melhores atletas em todas as divisões. O Last Stylebender figurou em terceiro lugar na lista dos top 15. 

Adesanya ganhou a posição do campeão peso pesado, Stipe Miocic, e assumiu o terceiro lugar. O nigeriano está atrás de Khabib Nurmagomedov (dono do cinturão dos leves), o segundo colocado, e de Jon Jones, que  mesmo tendo deixado os meio-pesados e abdicado do título da categoria, manteve a liderança no ranking 'peso por peso'.

O polonês Jan Blachowicz, que conquistou o cinturão vago dos meio-pesados ao nocautear Dominick Reyes no mesmo evento de Adesanya x Borrachinha, ainda não entrou na lista dos 15 melhores 'peso por peso' do UFC. Isso provocou até surpresa, já que atletas como Conor McGregor, aposentado desde maio, e outros que não têm cinturão como Dustin Poirier, Tony Ferguson, Robert Whittaker e Francis Ngannou figuram no top 15.



BORRACHINHA

Derrotado por Adesanya, o mineiro Borrachinha manteve a posição no ranking peso médio do UFC. O lutador de Contagem ocupa o segundo lugar, abaixo do ex-campeão Robert Whittaker, o primeiro. O topo pertence ao nigeriano dono do cinturão.

Nos meio-pesados, sem Jon Jones, o ranking foi atualizado com o novo campeão Jan Blachowicz no topo, seguido por Thiago Marreta (1º), Dominick Reyes, que caiu para o segundo lugar, e o mineiro Glover Teixeira (3º). Alexsandar Rakic (4º) e Jiri Prochazca (5º) fecham o top 5. 


Tags: ranking nigeriano cinturão UFC borrachinha ranking peso por peso Israel Adesanya last stylebender