MMA
None

UFC

Dana White critica McGregor por 'roubar holofotes' de astros do UFC

Drigente disse que 'padrão' do irlandês é aparecer antes de grande luta

postado em 05/10/2020 19:54

(Foto: AFP)

Afastado do UFC desde janeiro deste ano, aposentado em junho, Conor McGregor continua ativo na mídia. Com as redes sociais funcionando a todo vapor, o Notorious deixou irritado o chefão do Ultimate, Dana White. O presidente da franquia disse que o irlandês quer se promover por meio dos fãs digitiais, justamente antes e durante os evenos da organização.

Dana White, que desde a aposentadoria - a terceira na carreira - de McGregor vem batendo de frente com o irlandês na mídia, acusou o Notorious de chamar a atenção dos fãs e, ao mesmo tempo, abafar os astros da organização. Como ocorreu na semana passada, quando o ex-campeão peso leve e pena usou o Twitter para divulgar que negociava duelo de boxe com Manny Pacquiao e que desafiou Dustin Poirier para uma luta beneficente. 

Como o irlandês se manifestou antes do UFC 253, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, que teve na luta principal Israel Adesanya x Paulo Borrachinha, pelo cinturão peso médio, o mandatário da franquia ficou iritado com a atitude de Conor. O dirigente disse que o objetivo de McGregor é roubar a cena em meio aos eventos da organização.
 
“Existe um padrão. Quando o UFC está prestes a fazer uma grande luta, McGregor aparece. Adesanya disputou uma luta que parou o mundo, quebrou vários recordes e McGregor começa a anunciar que vai lutar contra esse ou aquele cara. Ele tentou roubar a atenção de Adesanya. Ele sempre faz isso quando há grandes lutas”, acusou o dirigente, em entrevista à Sports Illustrated.

McGregor, de 32 anos, lutou pela última vez em janeiro de 2020, quando nocauteou Donald 'Cowboy' Cerrone em apenas 40seg de luta, em Las Vegas. O irlandês fez história e entrou no seleto grupo de lutadores campeões em diferentes categorias de peso. Mas se envolveu em polêmicas na Justiça e ainda entrou em choque com Dana White ao reclamar publicamente dos adversários que lhe foram oferecidos. 

Na semana passada, o dirigente do UFC disse que ofereceu a McGregor e a Poirier uma revanche no octógono, em 2021, e que 'aguardava pela resposta de ambos'. Antes, o mandatário revelara que tinha planos para o retorno do irlandês no próximo ano, mas não explicou se seria dentro ou fora do cage. “Estamos trabalhando em algumas coisas divertidas para Conor no início do próximo ano. Não estou garantindo que ele vai voltar para lutar, mas estamos conversando sobre algumas coisas. Ele deve voltar no ano que vem”, declarou Dana.

Tags: notorious Dana White UFC Conor McGregor McGregor