MMA
None

UFC

Algoz de Anderson na despedida do UFC revela sensação de ter 'matado' o ídolo

Uriah Hall explica motivo de choro após nocautear o Spider

postado em 02/11/2020 21:00

(Foto: Reprodução/UFC)

Algoz de Anderson Silva na luta que marcou a despedida do ídolo brasileiro do UFC, sábado passado, em Las Vegas, Uriah Hall explicou como foi a emoção que sentiu logo depois de ter nocauteado o Spider no quarto round do evento principal da noite. O jamaicano naturalizado americano disse que a sensação é de que teria 'matado' o ex-campeão dos médios e um dos maiores astros da companhia. 

A exemplo do presidente do UFC, Dana White, que admitiu ter se sentido mal em acertar a luta entre Anderson e Hall, o jamaicano também confessou ter tido um sentimento negativo após a vitória por nocaute técnico. Ele disse que não conteve as lágrimas ao ver o ídolo se despedir daquela forma. "Eu me senti mal. Todos sabemos que Anderson é um gigante. Para mim é estranha a possibilidade de vencê-lo e potencialmente matá-lo. Tinha muita coisa na cabeça naquele momento", revelou.

"É difícil descrever quando se está envolvido com tudo isso. Só de dividir com ele o momento especial que poderia ser o da sua última luta, e ele sabendo que eu o respeito, e da forma como acabou... não consegui me conter. Por isso pedi desculpas. Podem dizer o que quiserem, me criticar, mas eu estou muito feliz por dividir aquele momento com Anderson", enfatizou o Prime Time, em entrevista ao Combate.

Ver essa foto no Instagram

O nosso esporte é sobre respeito... #UFCVegas12

Uma publicação compartilhada por UFC Brasil (@ufc_brasil) em



Hall, de 36 anos, admitiu que já esperava por essa sensação e que por isso relutou em aceitar enfrentar Anderson Silva na despedida do brasileiro. "No começo eu não queria fazer essa luta, tentei fugir dela, mas são esses riscos que você corre na vida que podem te levar ao nível acima. E você sempre vai se sentir assim. Eu encarei o risco e o superei. Estou orgulhoso de mim mesmo, porque eu sempre penso no que virá a seguir e como eu posso melhorar. Esse momento vai me fazer olhar para trás um dia e me perguntar: "Eu fiz isso mesmo?" Ainda há muito trabalho a ser feito, mas foi bom", acrescentou.

Depois de uma fase instável no UFC, Uriah Hall vem se firmando na divisão peso médio e conquistou o terceiro triunfo consecutivo. Antes de nocautear o Spider, ele bateu outro brasileiro, Antônio Carlos 'Cara de Sapato', por decisão dividida dos juízes, e Bevon Lewis, por nocaute técnico. A última derrota ocorreu para o mineiro Paulo Borrachinha, por nocaute técnico, em julho de 2018, em Las Vegas. 


Tags: Anderson Silva UFC nocaute técnico Spider Uriah Hall Prime Time