MMA
None

UFC

Anderson Silva se solidariza e pede respeito a Weidman após lesão no UFC

Fratura sofrida pelo norte-americano foi idêntica a do brasileiro, que se machucou na revanche contra o próprio Chris, em dezembro de 2013

postado em 25/04/2021 10:09 / atualizado em 25/04/2021 18:21

(Foto: ANDRE MOURAO/AGENCIA O DIA/ESTADAO CONTEUDO)
O lutador Anderson Silva, de 46 anos, se solidarizou com o americano Chris Weidman, de 36, após o norte-americano sofrer uma lesão idêntica a do brasileiro. A fratura na perna direita de Weidman ocorreu nesse sábado, durante o UFC 261, após 17 segundos de luta contra Uriah Hall, em Jacksonville, nos Estados Unidos.

A lesão de Weidman foi similar à de Anderson Silva, que se machucou na revanche contra o próprio Chris, no dia 28 de dezembro de 2013, em Las Vegas. Na ocasião, o brasileiro buscava recuperar o cinturão quando, no segundo round, tentou chute baixo e fraturou a perna esquerda. Na ocasião, Weidman saiu vibrando pelo octógono antes de ir consolar o rival, que estava caído e lesionado.

Na madrugada deste domingo, pelo Instagram, Anderson desejou melhoras ao lutador e pediu respeito aos fãs. “Meus profundos e mais sinceros sentimentos campeão. Tenha fé! Desejo uma ótima recuperação. Nesse momento, desejo a você e toda sua família muita luz, muito amor e sabedoria. Aos fãs do esporte, respeitem este momento deste incrível guerreiro e vamos torcer para que logo ele esteja 100%. Deus abençoe você e sua família Cris!”, escreveu Silva, em inglês e português.
 

Chorando, Chris Weidman deixou o octógono de maca, após ser atendido rapidamente pela equipe médica do UFC. O lutador foi aplaudido pelo público que esteve no ginásio. Rival do norte-americano, Uriah Hall demonstrou respeito pelo adversário e não comemorou a vitória.

Veja o momento em que o Weidman se lesiona:
 

Tags: fratura lesao ufc anderson silva maisesportes chris weidman