MMA
None

UFC

Marina Rodriguez se impõe na trocação e vence por pontos no UFC

Gaúcha supera desgaste com viagem às pressas e ganha luta principal

postado em 09/05/2021 00:43

(Foto: Reprodução/UFC)

O tempo curto de preparação e a viagem às pressas para Las Vegas não foram suficientes para diminuir o ímpeto de Marina Rodriguez. A gaúcha dominou na trocação e venceu a americana Michelle Waterson por decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 49-46) na luta principal do UFC Vegas 26, neste sábado. 

Marina foi melhor ao longo dos cinco rounds e soltou mais golpes que a adversária. A brasileira aproveitou a maior envergadura e amplitude para distribuir bem os chutes, joelhadas e cruzados. Michelle Waterson, que é carateca e usa muito bem o jogo de pernas, não conseguiu se aproximar sem se expor aos contra-ataques. No fim, vitória justa da brasileira. 

Gaúcha de Bagé, Marina Rodriguez conquistou a segunda vitória seguida no UFC. Antes, ele nocauteara a mineira Amanda Ribas, em janeiro, em Abu Dhabi. Originalmente do peso palha (até 52kg), a brasileira enfrentou Michelle Waterson em duelo casado nos 57kg, na divisão dos moscas, em função do pouco tempo para preparação e corte de peso. 



MAIS BRASILEIROS


O UFC Vegas 26 teve outros brasileiros em ação. Nos pesados (120kg), Marcos Pezão venceu Maurice Greene por decisão unânime dos juízes, depois de controlar bem o combate nos três rounds. O paulista se recuperou da derrota para Alexander Romanov, por finalização, em novembro de 2020. 



Mesma sorte não teve Carlos Diego Ferreira. Em duelo no peso leve (70kg), o brasileiro, que não passou pela balança e excedeu o limite da divisão, foi batido pelo americano Gregor Gilespie, por nocaute técnico aos 4min51 do segundo round. Foi o segundo revés seguido do amazonense, que antes perdera para Beneil Dariush, por decisão dividida dos juízes. 



A luta entre a mineira Amanda Ribas e a americana Angela Hill, que abriria o card principal, foi retirada da programação. A atleta de Varginha testou positivo para COVID-19, no último exame antes do evento, e acabou vetada. Ela e o pai e head coach, Marcelo Ribas, que também apresentou a presença do novo coronavírus ao ser testado, permaneceram em isolamento no hotel. 

Tags: las vegas decisão unânime UFC Michelle Waterson Marina Rodriguez