América
None

América decreta luto oficial de três dias pela morte de William Morais

postado em 06/02/2011 18:13 / atualizado em 06/02/2011 18:15

A diretoria do América Futebol Clube decretou luto oficial de três dias pela morte do jogador William Morais. O atleta, de 19 anos, levou um tiro no tórax depois de reagir a um assalto, na madrugada deste domingo, no Bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Três suspeitos do crime já foram presos. Por meio de fotos de arquivo e descrição feita por testemunhas, a polícia chegou até a casa de um dos suspeitos, que confessou o crime e indicou outros dois comparsas.

Em nota, o América informou que William e todos os outros atletas estavam de folga desde a tarde de sábado. Como o clube só voltará a jogar pelo Campeonato Mineiro no dia 13, contra o Ipatinga, o grupo foi liberado depois do treino de sábado, com reapresentação marcada para esta segunda-feira.

O América informou, ainda, que a diretoria do Coelho se mobilizou para apurar os fatos e dar toda assistência à família da vítima, logo que tomaram conhecimento da morte do atleta. Ainda segundo a nota, o América está dando o apoio jurídico e psicológico à família do atleta.

O corpo de William foi levado de carro, pelos pais do atleta, para Osasco, cidade natal dele, por volta das 15h30. O jogador deve ser enterrado na tarde de segunda-feira.

Tags: