América
None

América empata com Villa, termina em terceiro e enfrentará o Galo na semifinal

postado em 17/04/2011 18:03 / atualizado em 18/04/2011 10:38

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O América entrou em campo diante do Villa Nova, neste domingo, no Alçapão do Bonfim, pela última rodada da primeira fase do Estadual, ainda sonhando com a vice-liderança. O Coelho, no entanto, não fez sua parte e empatou, por 2 a 2, em Nova Lima.

Para conseguir a segunda colocação, além do triunfo, o time de Mauro Fernandes precisava de um tropeço do Atlético contra o América-TO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Galo, porém, massacrou o adversário, por 7 a 1, e garantiu vantagens para a próxima fase.

Dessa forma, o América terminou a primeira etapa do Campeonato Mineiro na terceira colocação e enfrentará o próprio Atlético na semifinal. A outra partida da fase de mata-matas será entre Cruzeiro e América-TO.

O Villa Nova, por sua vez, conseguiu o resultado que precisava para garantir a quinta posição e assim cravou uma vaga na Série D do Brasileiro.

O jogo

A partida começou movimentada com as duas equipes buscando o resultado. A primeira oportunidade clara de gol surgiu em bela jogada do meia Luciano. O jogador correu pela ponta direita, passou por dois marcadores e cruzou rasteiro, com precisão, para Eliandro, na grande área. O atacante, por sua vez, se atrapalhou com a bola e finalizou mal.

Inspirado, Luciano, mais uma vez, driblou dois adversários pelo lado direito e cruzou na medida para Eliandro que desta vez não perdoou. Bem posicionado, o atacante achou um espaço vazio na pequena área e bateu forte, de primeira, para abrir o marcador aos 20 min. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Coelho.

Contudo, o Leão do Bonfim não deu tempo para o América administrar a vantagem. Aos 22, o atacante Marinho igualou o marcador. Ele recebeu cruzamento da esquerda, se antecipou à zaga, e cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro França.

Minutos depois, Marinho disputou uma jogada com o zagueiro Micão e levou a pior. O jogador sofreu um corte na cabeça e teve que sair de campo para fazer uma bandagem. O defensor do América, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo na competição e será desfalque do Coelho no primeiro jogo das semifinais.

Mesmo machucado Marinho continuou a oferecer perigo à meta de França. Em outro cruzamento, o atacante do Villa subiu mais alto que Micão e cabeceou forte. A bola bateu no travessão para alívio do torcedor americano.

Entretanto, foi o América quem colocou a bola dentro da rede. Após bate e rebate, Irênio cabeceou para dentro da área do Villa Nova. A defesa do Leão tentou colocar o ataque americano em impedimento, mas o artilheiro Fábio Júnior, em posição legal, dominou a bola no peito e fuzilou o gol adversário, aos 36.

Aos 44, o lateral-direito Ranieri, do Leão, lançou Gedeon que levantou a sola do pé em disputa de bola com o goleiro França. As travas da chuteira do jogador acertarem o arqueiro do Coelho. O árbitro da partida expulsou o volante do Villa Nova em função da jogada ríspida.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press


América se descuida e sofre empate

Em busca do empate, o Villa Nova encontrou o caminho do gol graças às péssimas condições do Alçapão do Bonfim. Aos 8min, o lateral Alex Santos chutou de fora da área e contou com a ajuda da irregularidade do campo. A bola bateu no gramado e mudou sua trajetória enganando o goleiro França: 2 a 2.

A igualdade no placar já garantia a vaga na Série D ao Villa Nova. Contudo, o time de Wilson Gottardo queria a vitória e correu atrás da virada, principalmente, em jogadas do atacante Marinho com o lateral Ranieri.

Aos 15, Marinho tabelou com um companheiro e ficou na cara do gol para finalizar. França saiu do gol e derrubou o atacante. O jogador do Villa Nova reclamou muito e pediu pênalti não assinalado pela arbitragem.

Apesar de ter marcado o primeiro gol da partida, o atacante Eliandro foi substituído por Thiago Silvy, que procurou dar mais movimentação à equipe.

Em entrada ríspida no atacante Marinho, Marcos Rocha também recebeu o terceiro cartão amarelo no Estadual e cumprirá suspensão.

Aos 40, Fábio Júnior tocou para Dudu que chutou forte, com perigo, e quase concretizou a vitória do América em Nova Lima. Aos 42, foi a vez de Fábio Júnior desperdiçar. Em confusão na área o jogador tentou chutar duas vezes para o gol, mas finalizou para fora. (UAI)

VILLA NOVA 2 X 2 AMÉRICA

VILLA NOVA
William; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Ranieri; Anderson Uchoa, Everton, Gedeon e Palermo (Daniel Cunha); Marinho (Rômulo) e Felipe. Técnico: Wilson Gottardo.

AMÉRICA
França; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Otávio (Caleb); Leandro Ferreira, Dudu, Irênio e Luciano (Davi Ceará), Eliandro (Thiago Silvy) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: 17 de abril de 2011

Gols: Eliandro e Fábio Júnior (América) Marinho e Alex Santos (Villa Nova)

Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (CBF/FMF)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp. FIFA/MG) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)

Cartão amarelo: Micão, Luciano, Dudu e Marcos Rocha (América) Alex Santos, Carciano (Villa Nova)

Cartão Vermelho:
Gedeon (Villa Nova)

Tags: