América
None

Mauro Fernandes estuda mudanças e deve contar com reforços no Sul

postado em 06/06/2011 19:43 / atualizado em 06/06/2011 19:49

Marcos Michelin/EM/D.A Press
O técnico Mauro Fernandes já começou a pensar no América para enfrentar o Avaí, no próximo sábado, na Ressacada, na sequência do Campeonato Brasileiro. Ele não antecipou se mexerá na formação titular, mas deu pistas de que o Coelho poderá ter uma equipe diferente para se recuperar em Santa Catarina. O comandante deverá contar mais reforços para encarar o time do Sul, que vem de três derrotas na competição.

Uma das possíveis alterações do treinador está no setor ofensivo. Alessandro, que deixou a marca uma vez diante do Bahia, na vitória do América por 2 a 1, na Arena do Jacaré, e na derrota para o Internacional (4 a 2), em Campo Grande, poderá ter a primeira chance como titular. “O Alessandro tem o faro do gol. Agora, em sua terceira semana de treinamentos no clube, está melhor fisicamente”, avaliou o técnico.

Mauro Fernandes chegou a testar, durante os coletivos de semana passada, uma formação ofensiva com três atacantes. Eliandro e Fábio Júnior ganharam a companhia de Alessandro no decorrer das atividades. Como o treinador não gostou do rendimento diante do Internacional, principalmente no primeiro tempo, pode mexer no setor de frente da equipe.

Reforços


Mauro Fernandes terá um grupo mais encorpado para começar a preparação visando ao próximo jogo. Dois reforços que chegaram na semana passada, o armador Fabrício e o lateral-esquerdo Gilson, não viajaram com a delegação para Campo Grande, mas podem ser novidades diante do Avaí, ao menos no banco de reservas. Os meias Irênio e Luciano, afastados por contusão, também têm chance de voltar a ser relacionados.

Irênio se recuperou de tendinite no joelho esquerdo e apura a forma física no clube, podendo ser liberado para treinar durante a semana. Já Luciano trata de um edema no músculo adutor da coxa direita e também será reavaliado pelo departamento médico. A baixa continua sendo o zagueiro Micão, com lesão no joelho esquerdo e entregue ao setor de fisioterapia.

Tags: