América
None

Fábio Júnior ganha vaga do afastado André Dias em primeiro coletivo para o clássico

Atacante pode formar parceria com Kempes, contra o Atlético, na Arena do Jacaré

postado em 05/10/2011 17:58 / atualizado em 05/10/2011 20:27

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Sem o atacante André Dias, afastado pela diretoria na última terça-feira, por causa de um desentendimento entre o jogador e o técnico Givanildo Oliveira, o time titular do América ganhou um novo integrante no setor ofensivo. Trata-se de Fábio Júnior, artilheiro da equipe no Campeonato Mineiro deste ano, mas que não conseguiu repetir o bom desempenho no Brasileiro.

No treinamento coletivo desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, Fábio formou a dupla de ataque com Kempes, artilheiro do time na Série A, com nove gols.

Além da ausência de André Dias, a atividade não contou com a presença do volante Dudu, que sente dores na região da bacia e será submetido a um novo exame de imagem para diagnosticar a gravidade da lesão. Leandro Ferreira foi o substituto do jogador e atuou no meio-campo ao lado de Amaral, recuperado de uma conjuntivite.

Como era esperado, o lateral-direito Sheslon substituiu Marcos Rocha, que não poderá enfrentar o ex-clube, em função de uma cláusula em seu contrato de empréstimo entre Atlético e América.

O time principal do treino teve: Neneca; Anderson, Micão e Everton; Sheslon, Leandro Ferreira, Amaral, Luciano e Gilson; Kempes e Fábio Júnior.

No decorrer da atividade, o meia-atacante Luciano sentiu um desconforto na coxa esquerda e deixou o campo. Rodriguinho entrou em seu lugar. (UAI)