América
None

'Existe milagre? Eles falam que existe, então vamos acreditar', diz Givanildo

Treinador ainda tem esperanças na salvação do Coelho contra a degola

postado em 12/11/2011 21:50 / atualizado em 12/11/2011 22:13

Quando o América perdeu para o Coritiba, por 3 a 1, no final de outubro, o técnico Givanildo Oliveira jogou a toalha e disse que só um milagre salvaria o time do rebaixamento. Agora, com as duas vitórias seguidas do Coelho no Brasileiro - sobre Corinthians e Fluminense, que disputam o título -, o treinador reforçous suas esperanças e acredita cada vez mais que a equipe ainda está viva na briga contra o rebaixamento.

“Esse grupo está de parabéns. Acho que eles mereciam uma posição melhor na tabela. Não é somente por causa desses jogos contra Corinthians e Fluminense. Vocês, que acompanham o América, sabem que o time estava jogando bem, mas acabamos sempre levando as viradas. Com essas duas vitórias nós já mudamos um pouco a nossa história. Existe milagre? Eles falam que existe. Então vamos acreditar”, afirmou.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A vitória sobre o tricolor das laranjeiras (2 a 1), neste sábado, no Engenhão, foi a primeiro da equipe como visitante. Segundo Givanildo, os jogadores fizeram um pacto e prometeram lutar não só para salvar o Coelho do rebaixamento, mas também pela própria dignidade.

“Os jogadores falaram que não vão perder mais e, por isso, nós não perdemos. Vencemos dois times que podem ser campeões. Acho que nesse momento, na situação que estamos, os jogadores também estão lutando por eles mesmos. Falo isso pelo lado profissional do futebol. O ano vai acabar e eles podem continuar no América ou não. De qualquer forma, eles sabem que somente os vencedores têm emprego. Quem não vence e fica para trás, fica mais difícil conseguir continuar no clube ou arrumar um outro”, ponderou o técnico.

O América está na 19ª colocação do Brasileiro, com 31 pontos. De acordo com os matemáticos, o time precisa vencer os quatro jogos restantes para permancer na divisão de elite. O próximo compromisso será diante do Botafogo, na quarta-feira, na Arena do Jacaré. (UAI)