América
None

Rodriguinho é detido por dirigir com sinais de embriaguez e provocar batida

O jogador perdeu o controle do seu Fiat Bravo e bateu no muro de uma oficina na Avenida Dom Pedro II, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte

postado em 17/09/2012 07:38 / atualizado em 17/09/2012 08:56

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O meio-campo do América, Rodriguinho, foi detido na madrugada desta segunda-feira por dirigir com sintomas de embriaguez e provocar um acidente na Avenida Dom Pedro II. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM), o jogador dirigia o Fiat Bravo, placa ETZ9589 de Itu (SP), no sentido bairro/Centro quando bateu no muro de uma oficina. O acidente aconteceu na altura do número 4.205, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo os policiais, o jogador disse que tentou desviar de um táxi que fez uma ultrapassagem repentina na avenida, por isso perdeu o controle da direção e invadiu a calçada. De acordo com a PM, Rodriguinho apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

A carteira de habilitação dele estava vencida e foi recolhida. O jogador também vai pagar multa de R$ 957,50. No carro, também estavam outros jogadores do clube, mas ninguém ficou ferido no acidente. Segundo a polícia, pelo impacto da batida o motorista estaria em alta velocidade.

Um motorista habilitado foi ao local recolher o carro, enquanto o atleta foi encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Rodrigo Eduardo Costa Marinho, 24, é natural de Natal (RN) e veio jogar no América em 2011 após se destacar no Bragantino.

O jogador é talismã do América e está machucado, por isso não enfrentou o Avaí no último jogo da equipe. Nas 12 partidas que ele esteve em campo, o Coelho teve oito vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 72,2%.

(Com informações de Ailton do Vale)