América
None

Coelho comemora reação no torneio

postado em 29/03/2013 08:27

Carlos Cruz /Assessoria AFC

Com tranquilidade e confiança, o América inicia, na manhã de hoje, a preparação para enfrentar o Cruzeiro, no clássico que acontece em 7 de abril, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Agora entre os quatro primeiros colocados, com 12 pontos, entra em ação a calculadora e a torcida para tirar de seu caminho os outros concorrentes às duas vagas finais, já que as duas primeiras, pelos resultados até a sétima rodada, estão praticamente definidas em favor de Cruzeiro e Atlético. A vitória por 3 a 1 sobre América-TO, a terceira na competição e a segunda sob o comando do técnico Paulo Comelli, em três participações (na estreia foi goleado por 5 a 2 pelo Atlético), coloca o Coelho mais seguro em suas pretensões. A delegação americana voltou ontem para Belo Horizonte e os jogadores estão liberados até hoje cedo. O volante Claudinei se recupera de uma forte gripe, que o tirou do confronto contra o xará de Teófilo Otoni, e Patrick, de uma pancada na mão esquerda.

O América festeja a reação, mas também, em especial, o futebol de duas peças importantes nas vitórias: Fábio Júnior, artilheiro do Campeonato Mineiro, com cinco gols; e Nikão, que se encaixou perfeitamente no time. Por enquanto, tudo que ele faz tem dado certo, o que entusiasma seus companheiros, a comissão técnica e também a torcida: “Era a oportunidade que estava querendo. Não iria acontecer nada caso não me empenhasse. Estou certo de que os resultados serão melhores ainda, com o entrosamento e, ainda, uma melhor condição física”, diz o jogador.

Ele espera o clássico com ansiedade: “Será um jogo importantíssimo para todos, porque, se vencermos, será a terceira vitória consecutiva e contra um rival que está lutando para se classificar às finais. É fortíssimo. É nossa decisão, já que, se perdermos, aumenta a chance dos rivais que disputam as vagas diretamente com a gente, Tupi e Tombense”. Para Nikão, agora não existe mais possibilidade de recaídas: “É esperar o melhor”.

Assim pensa também o experiente Fábio Júnior: “Sempre falei quando estávamos vivendo aquela período sem vitórias que o time iria crescer, o que aconteceu. Posso assegurar que o melhor ainda está por vir”, fala com confiança. Melhor para o técnico Paulo Comelli, que encontrou um grupo um pouco perdido e agora todos falam em classificação, o que era assunto quase que proibido há 15 dias. Ele terá mais dois reforços para o jogo contra a Raposa: os armadores Willians e Mazinho, os últimos contratados, que estão recebendo uma preparação física especial para que estejam inteiros. Serão 12 dias de preparação, com folga apenas no domingo.

Os dirigentes avisam que continuam trabalhando em busca de reforços, que, provavelmente, chegarão em abril. (AM)

Mudança de horário

A CBF alterou o horário da estreia do América na Copa do Brasil. A partida contra o Gurupi, do Tocantins, que estava marcada para as 16h no Estádio Gilberto Resende Rocha, será realizada às 20h30. A mudança não interfere na data do confronto, que continua marcado para 10 de abril. Se o Coelho não vencer por dois ou mais gols de diferença, as equipes voltam a se enfrentar em 17 de abril, às 20h30, no Independência. Porém, o time mineiro pode avançar direto para a segunda fase caso consiga o resultado que elimine a partida de volta.