América
None

EM BUSCA DA TAÇA

Rodriguinho celebra primeiro gol no ano e avisa: 'Vamos lutar pelo título do Mineiro'

Meia atuou em quatro partidas do América na temporada e projeta sequência no clube

postado em 29/03/2013 16:55 / atualizado em 29/03/2013 17:40

Carlos Cruz/América

O América teve um importante retorno para a reta final do Campeonato Mineiro. Depois de duas partidas afastado por lesão no tornozelo esquerdo, o meia Rodriguinho voltou a jogar contra o Guarani, na quarta-feira da semana passada. Mas, a atuação de destaque do camisa 10 do Coelho foi contra o América-TO, na última quarta, quando o time da capital venceu de virada por 3 a 1 e assumiu a quarta colocação do Estadual.

O meia afirmou que está recuperado, mesmo com algumas dificuldades por causa da lesão, e espera ter uma sequência dentro de campo. “Estou bem agora. Felizmente estou podendo voltar a jogar, mesmo com um pouco de dificuldade em fazer algumas coisas. O começo foi difícil com a sequência de lesões. Mas agora vou poder dar sequência no meu trabalho e fazer com que a equipe toda ganhe com isso”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itaiaia.

Rodriguinho voltou a marcar com a camisa do América. Foram 10 jogos oficiais do clube até que o meia voltasse a balançar as redes adversárias (ele participou de metade dos jogos). O jogador exaltou o fato, mas afirmou que o importante é o crescimento da equipe. “Estava com saudade de marcar. É meu quarto jogo no campeonato e meu primeiro gol saiu. Felizmente pude ajudar a equipe, que foi o mais importante. É bom ver que a equipe se recuperou, está crescendo no momento certo e vamos chegar bem na reta final”, completou.

Divisor de águas

O clássico contra o Cruzeiro, na próxima rodada do Estadual, poderá decidir a vida do Coelho na competição. Brigando por uma vaga nas semifinais, Rodriguinho avisa que o jogo acaba se tornando mais importante que os seguintes. “Um jogo importantíssimo para a nossa equipe principalmente. Se a gente vencer essa partida entraremos de vez na briga pela classificação e pelo campeonato. Sabemos que depois temos dois jogos de muita importância, mas sabemos o que vale um clássico contra o Cruzeiro. Será um jogo chave para a equipe crescer e chegar bem na reta final”, afirmou o meia.

Rodriguinho reconhece que a equipe começou mal no Mineiro, mas se recuperou a tempo e briga por uma vaga na próxima fase. O jogador espera que o torcedor possa apoiar o clube nesta reta final. “O time teve uma crescente com a mudança de treinador e felizmente estamos mostrando ao torcedor que ele pode confiar no elenco do América, porque o trabalho está sendo bem feito. Espero que eles possam voltar a nos apoiar no estádio porque vamos lutar pelo título do Mineiro”, concluiu.