América
None

COPA DO BRASIL

'Em casa', zagueiro Lula celebra mudança de horário da partida contra o Gurupi

Defensor, que é natural do município de Tocantins, ressaltou forte calor no local

postado em 30/03/2013 09:25 / atualizado em 30/03/2013 09:24

Marcos Michelin/EM/D.A Press
O zagueiro Lula vai jogar "em casa" pela primeira vez na sua carreira profissional. Desde 2012 no elenco principal do Coelho, o jogador voltará a sua cidade natal na primeira partida do clube na Copa do Brasil. O time americano enfrenta o Gurupi-TO, no dia 10 de abril, no jogo de ida da primeira fase da competição.

A partida estava marcada para as 16h, mas foi mudada pela CBF para as 20h30. A decisão agradou bastante o zagueiro, que reconhece que o forte calor da cidade poderia atrapalhar o América. “A mudança de horário do jogo nos ajuda muito. Eu sou de lá e sei como é calor durante a tarde. Nossa equipe se desgastaria muito por causa da forte temperatura que fica na cidade. Mas acredito que o América vai fazer uma boa estreia na Copa do Brasil”, disse o jogador à Rádio Itatiaia.

Lula não desmerece a equipe do Gurupi. O jogador afirma que, no futebol, não se pode desprezar nenhum adversário. “Quando se fala em equipes do Norte e Nordeste no Brasil, e eles não são conhecidos, é sempre citado que eles vão cumprir tabela. Mas não é bem assim. Hoje no futebol não podemos desprezar as qualidades de nenhuma equipe e sabemos as dificuldades de jogar fora de casa contra essas equipes. Podemos encontrar campo bom ou ruim e o calor pode dificultar para a gente. Mas acredito que temos condições de chegar lá e vencer”, completou.

O América aproveita o feriado para recarregar as energias. Como a próxima partida da equipe no Estadual é apenas no próximo fim de semana, contra o Cruzeiro, o técnico Paulo Comelli resolveu dar folga ao elenco para passar o feriado com a família.

O zagueiro Lula afirma que o descanso será importante para que o time não fique tão desgastado para o clássico e depois a longa viagem. “Vamos ter um clássico bastante corrido e depois teremos que viajar para o Tocantins. Temos que aproveitar bastante essa folga para descansar para podermos nos recuperar e fazer essa viagem tranquila”, concluiu.