América

NOVO TRANSPORTE

América fecha parceria com montadora de veículos e ganha ônibus personalizado

Modelo do veículo foi escolhido por meio de votação de torcedores do clube no Facebook

postado em 22/08/2013 18:33 / atualizado em 22/08/2013 20:57

Divulgação/América

O América fechou uma parceria com a Mercedes Benz e ganhou um ônibus personalizado para transportar sua delegação nos jogos em Belo Horizonte e cidades próximas. O modelo do veículo foi escolhido em votação aberta para os torcedores por meio da página oficial do clube no Facebook.

“Percebemos uma participação muito grande da torcida do América. Entre curtidas, comentários e compartilhamentos, tivemos quase 3 mil pessoas que participaram da campanha. De modo geral, mais de 56 mil pessoas visitaram nossa página”, explicou o superintendente geral do clube, Alexandre Faria.

O design do ônibus traz o escudo do América na parte da frente e o desenho do Coelho, mascote do clube, ao fundo. Na lateral, a expressão “Decacampeão” é em alusão aos 10 títulos seguidos do Campeonato Mineiro conquistados pela equipe entre 1916 e 1925.

Cerca de 75% dos usuários escolheram o terceiro modelo, contra 20% do segundo e apenas 5% do primeiro. A diretoria do Coelho fechou contrato com a montadora automotiva até dezembro de 2015. O ônibus deverá ser entregue ao clube no prazo máximo de três semanas.

Tags: américa ônibus personalizado mercedes-benz