SÉRIE B
Moacir sinaliza reforços para o Coelho e faz nova previsão de pontos antes da Copa
Técnico quer que mais valores sejam agregados ao time para sequência do campeonato
postado em 21/05/2014 17:42

O técnico Moacir Júnior mostrou sua ambição no comando do América. Para ele, o bom momento da equipe na Série B do Brasileiro não significa que tudo está perfeito. Há espaço para reparos e evoluções. Assim, o comandante já projeta o planejamento do grupo durante a parada da Copa do Mundo. Mais reforços devem chegar ao elenco alviverde, que desfruta da primeira colocação isolada do torneio com 88,9% de aproveitamento.
“O elenco é bom e eu estou muito feliz. Contudo, já enviei ao Flávio algumas siutações pontuais. Na parada da Copa, todos os clubes vão se retocar. E o América, independentemente de estar na liderança ou no G-4, precisa ficar atento a isso. Queremos equilibrar ainda mais o nosso grupo. Hoje temos atletas versáteis que permitem isso. Mesmo assim, não podemos nos acomodar”, salientou o treinador.
Para a disputa desta Série B, o América contratou o zagueiro André, os volantes Pablo e Thiago Santos, os armadores Mancini e Diney, e o atacante Júnior Negão. Dois dos reforços são titulares absolutos e o restante é utilizado com frequência na competição. Moacir não sinalizou quais posições necessitam de peças novas, porém é possível que haja novidades no gol e no setor de criação.
O técnico também comentou a respeito da meta inicial de encerrar os 10 primeiros jogos com 19 pontos. Os números americanos superaram todas as expectativas: já são 16 pontos em 18 disputados. “Queríamos 19 pontos antes da Copa, mas agora estamos a uma vitória de alcançar a meta. E temos outras partidas pela frente. Então, caso conquistarmos este objetivo, vamos traçar outra situação para ficarmos em primeiro”, analisou.
Mudanças no time
Com uma sequência desgastante até a 10ª rodada da Série B, Moacir Júnior não descarta alterações no jogo desta sexta-feira, contra o Santa Cruz, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco. “Tenho retornos (Andrei Girotto e Ricardinho cumpriram suspensões) e análises a serem feitas. Caso seja necessário tirar um ou outro, vamos tirar. É para o bem dos nossos objetivos”, observa.
O volante Andrei Girotto e o atacante Ricardinho cumpriram suspensões automáticas referentes à vitória sobre o Vila Nova-GO e estão de volta ao time. Por sua vez, o armador Tchô segue em tratamento de lesão no tendão de Aquiles e, desta forma, não deve ganhar condições de jogo para a viagem ao Nordeste.