América
None

MERCADO

Titular do América, goleiro Matheus é alvo do Sporting Braga-POR para 2014/2015

Clube português estaria disposto a pagar R$ 2,4 milhões por 50% dos direitos do atleta

postado em 29/05/2014 20:39 / atualizado em 30/05/2014 19:59

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

O América pode perder um de seus principais atletas na parada da Copa. Valorizado pelas boas atuações na temporada, o goleiro Matheus é alvo do Sporting Braga, de Portugal. Segundo apurou o Superesportes, o Coelho analisará uma proposta de 800 mil euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. Em reais, o montante ultrapassa 2,4 milhões. O vínculo com o clube português seria por cinco anos e Matheus já viajaria à Europa para treinar durante o Mundial, aguardando a abertura da janela de transferências internacionais. O titular da posição no Braga é o experiente Eduardo, de 31 anos, que integrará a Seleção Portuguesa na disputa da Copa do Mundo no Brasil, mês que vem.

Responsável pelo departamento de futebol do América, o integrante do conselho de administração, Marcus Salum, diz desconhecer a negociação. Contudo, ele admite ter recebido sondagens pelo arqueiro de 21 anos, sem especificar quais foram os clubes.

“Não chegou nada disso. Considero proposta quando chega um documento, um papel timbrado com a logomarca do clube. Sondagens sempre têm. Um me pergunta quanto custa o Matheus, o outro se ele está à venda. Mas não há nada de oficial. Ninguém está à venda no América. Estamos focados em subir para a Primeira Divisão”, afirmou o dirigente.

Questionado se o América poderia desfazer do jogador caso aparecesse uma oferta vantajosa, Salum foi claro. “Se acontecer algo que seja aprovado por todo o conselho e de nosso interesse, aí sim podemos conversar. Mas não há nada até o momento”, comentou.

Quem cuida da carreira de Matheus são os agentes Roberto Assunção e Geovanni, este ex-armador de Cruzeiro, América, Barcelona e Benfica-POR. Geovanni conversou com a reportagem de forma muito atenciosa, mas não deu pistas sobre a chance de Matheus jogar no futebol português. “Desculpe-me. Entendo a preocupação da imprensa em procurar informações, mas é algo que eu prefiro não falar”, declarou.

O América é detentor de 75% dos direitos de Matheus. Se negociá-lo com o Braga, ficará com 25% de uma futura venda. Os outros 25% pertencem a um grupo de investidores. Revelado pelas categorias de base do clube, o goleiro subiu para o profissional em 2012, pelo qual já disputou 64 partidas e sofreu 74 tentos. Seu irmão Moisés Magalhães, também oriundo do Coelho, atua no futebol croata, porém deve seguir rumo ao Verona-ITA na temporada 2014/2015.

Em uma eventual saída de Matheus, o substituto imediato seria Glaycon, que segue suspenso pelo STJD por conta de doping. Os outros goleiros são Igor Rayan, atual reserva, e Darley. Nas categorias de base, o Coelho conta com Hugo Miller, Gabriel e Glauco.

Tags: matheus proposta américa Sporting Braga