América
None

MERCADO

Kaio deve trocar América pelo Sporting Braga

Fora dos planos do Coelho, armador pode reforçar equipe B de clube português

postado em 24/07/2014 20:21 / atualizado em 24/07/2014 23:10

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Sporting Braga está próximo de receber mais um jogador do América. Depois de contratar o goleiro Matheus, o clube português avança para acertar com o armador Kaio. Ele deve reforçar o plantel B dos minhotos, que disputará a Segunda Liga de Portugal.

Em contato com a reportagem do Superesportes, o presidente Marcus Salum confirmou a informação. “Está em andamento. Queremos resolver isso o mais rápido possível e acredito que será confirmado na próxima semana”, disse. Questionado se seria em definitivo, o dirigente descartou. “É por empréstimo. Automaticamente, o contrato do Kaio com o América seria prorrogado por mais um ano”, acrescentou. Possivelmente, o Braga teria opção de compra dos direitos econômicos do meio-campista.

Kaio está fora dos planos do América desde o fim do Campeonato Mineiro. Ele chegou a ser alvo de equipes das Séries C e D do Brasileiro, mas as conversas não evoluíram. Há algumas semanas, o gerente de futebol Flávio Lopes chegou a anunciar que o jogador seria emprestado ao Madureira, o que acabou não ocorrendo.

No América desde 2011, Kaio foi campeão brasileiro sub-20 no mesmo ano. Promovido ao profissional pelo técnico Givanildo Oliveira, o jogador despontou como revelação, porém foi prejudicado por conta de uma lesão que o deixou um ano de fora do futebol. De 2012 até aqui, o armador marcou quatro gols em 26 partidas pela equipe principal.

Transferência de Matheus

A diretoria do América ainda não se manifestou sobre o montante da transferência do goleiro Matheus ao Braga. Segundo informações da imprensa portuguesa, a proposta enviada foi de 1 milhão de euros. Questionado a respeito da veracidade dos valores, Salum preferiu não comentar, porém prometeu divulgar assim que todas as pendências forem resolvidas.

“Não quero falar ainda porque não recebemos a totalidade do dinheiro. O montante está sendo dividido pelo Braga e o investidor deles. Na hora certa, quando tudo estiver ok, passarei as informações para a imprensa. No América não há nada que não possa ser divulgado, pois trabalhamos com transparência”, declarou.

A venda de Matheus ao Sporting Braga foi oficializada no dia 26 de junho. O jogador assinou contrato por cinco temporadas e, de acordo com a imprensa portuguesa, é fortemente cotado para assumir a titularidade da equipe treinada por Sérgio Conceição.

Tags: serieb américa kaio mercado Sporting Braga