América
None

AMÉRICA

Em dia de reunião com presidente, América faz treino coletivo para enfrentar Sampaio Corrêa

Antes de ir a campo, elenco do Coelho conversou com o presidente Marcus Salum

postado em 27/11/2014 18:32 / atualizado em 27/11/2014 19:30

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/Assessoria AFC
Uma reunião de cerca de 50 minutos no CT Lanna Drumond marcou o penúltimo treino do América antes da “decisão” de sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Independência. O palestrante foi o presidente Marcus Salum, que abriu mão de compromissos pessoais para se dedicar exclusivamente à motivação da equipe. E os jogadores, cientes de que cumpriram seus papéis dentro de campo – o Coelho teria subido à elite não fossem os seis pontos retirados no STJD pela escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo –, buscam o milagre na última rodada. Para subir, o clube alviverde precisa vencer o Sampaio e torcer por tropeços de Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí.

Depois do bate-papo com Salum, os atletas foram ao campo. Givanildo Oliveira repetiu a escalação do coletivo anterior: Vitor Hugo, zagueiro canhoto, atuou pelo lado esquerdo. Ora como beque, ora como lateral. Mancini alternou entre o meio-campo e a ala. O Coelho deve apresentar mudanças de posicionamento diante dos maranhenses. Enquanto Vitor permanece recuado, Pablo ganha mais liberdade para atacar.

A equipe terá João Ricardo; Adalberto, Renato Santos e Vitor Hugo; Pablo, Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira e Mancini; Willians e Obina.

Mas diferentemente da última atividade, quando não fez alterações, Givanildo promoveu mudanças. Carlos Renato, lateral-esquerdo de origem, foi testado na vaga de Renan Oliveira. Pode pintar como surpresa, já que tem características ofensivas.

Entre os reservas, Rubens atuou na vaga de Júnior Negão nos instantes finais. A composição contou com Fernando Leal; Doriva, André, César Lucena e Carlos Renato; Thiago Santos, Magrão, Tchô, Bruninho e Diney; Júnior Negão (Rubens).

O Coelho terá mais um dia de treinos antes da última rodada da Série B. Nesta sexta-feira, os atletas devem fazer um rachão. Depois da atividade, o grupo segue para a concentração. O confronto com o Sampaio Corrêa está marcado para 16h20 de sábado.

Tags: coelho américa serieb Série B