América
None

AMÉRICA

Depois de cumprir suspensão, Wesley Matos quer reconquistar espaço na equipe do América

Zagueiro sabe que não será fácil vencer as concorrências de Alison e Conceição

postado em 27/02/2015 08:20

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Por conta de suspensões, Wesley Mattos ficou fora das duas partidas anteriores do América. Contra o Atlético, no Campeonato Mineiro, ele teve de cumprir pena pelo cartão vermelho recebido na vitória sobre o Tupi (14/02), seu ex-clube, por 2 a 1. Já diante do Luziânia – vitória por 3 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil –, o zagueiro se ausentou em decorrência de uma expulsão quando ainda era atleta do Galo Carijó, na Série C de 2014. Depois de alguns dias em “inatividade”, Wesley está novamente à disposição do técnico Givanildo Oliveira.

Que Wesley Matos não pense em retornar de imediato contra a Caldense, sábado, às 18h30, no Estádio Independência. Alison, seu colega, foi o substituto e demonstrou muita firmeza ao lado de Anderson Conceição tanto na vitória sobre o Atlético quanto no embate com o Luziânia. A dúvida pairará sobre a cabeça de Givanildo Oliveira, que terá de escolher entre o retorno do antigo titular e a manutenção do atual camisa 3.

Independentemente da decisão do treinador, Wesley avisa que o importante mesmo é o América sair ganhando. “É sempre ruim ficar de fora, mas fiquei feliz pelas vitórias que o América conquistou nessa semana. Vencer esses jogos traz uma confiança muito grande para todo o grupo e acredito que vamos nos unir ainda mais agora. Fico na expectativa de poder voltar ao time e me doar ao máximo para manter esse momento especial que o time está vivendo. Respeitarei qualquer decisão que o Givanildo tomar, pois sei que ele escolherá a melhor opção para que a gente continue vencendo”, declara o jogador.

O América começou a temporada de maneira positiva. Em cinco jogos, venceu quatro e empatou um. Contando com a reta final da Série B de 2014, na qual o clube esteve bem perto de subir à elite nacional, já são 10 partidas de invencibilidade – oito triunfos e dois empates. Desde o retorno de Givanildo Oliveira, o Coelho conquistou 13 vitórias, empatou cinco vezes e perdeu apenas uma.

Diante do bom momento vivido pela equipe, Wesley pede atenção e um pouco de cautela para manter o rendimento na sequência da competição. “Sei que não é hora de comemorar, pois temos muito que fazer para chegar aonde a gente quer nesta temporada. Acredito que o que tem deixado todos aqui bastante animados é a força que todo o grupo está mostrando, tanto quem começa as partidas quanto quem substitui. Quando você fica de fora de algum jogo e o time continua bem, é algo que motiva ainda mais, pois a gente volta querendo fazer grandes atuações e manter o alto nível”.

Sobre o próximo compromisso, o defensor mira uma vitória para, quem sabem, alcançar a liderança do Estadual. O Coelho é o atual segundo colocado, com 10 pontos, e leva desvantagem contra o Cruzeiro no saldo de gols. “No sábado, já teremos um jogo muito difícil contra a Caldense, um confronto direto pelo G-4. Uma vitória será essencial para continuarmos com a boa fase e a briga pela liderança. O adversário já mostrou qualidade, conseguiu parar o Cruzeiro, mas estou confiante que podemos vencer”, concluiu Wesley Matos.

Tags: interiormg zagueiro defesa Wesley Matos América Coelho Tupi