América
None

AMÉRICA

Depois da correria, descanso

Givanildo pretende aproveitar ao máximo a semana para preparar o América para o clássico

postado em 16/03/2015 08:57 / atualizado em 16/03/2015 10:02

Carlos Cruz / América
O técnico Givanildo Oliveira pretende aproveitar ao máximo a semana sem jogos para preparar o América para o clássico de domingo, contra o Cruzeiro, no Independência, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Na semana passada, a equipe jogou três vezes: domingo, empatou por 0 a 0 com o Villa Nova, em Nova Lima; na quarta-feira, derrotou o Mamoré por 3 a 0; e sábado, empatou novamente sem gols com o Boa, em Varginha.

“É um clássico, jogo difícil como são todos. Essa semana que passou foi corrida, jogamos domingo, quarta e sábado. Vamos aguardar o descanso agora, com a cabeça no lugar, para fazer uma semana boa para ganhar o clássico”, comemora Givanildo. Os jogadores estão de folga desde ontem e voltam a treinar apenas amanhã pela manhã no CT Lanna Drumond.

Um jogador terá atenção especial da comissão técnica durante a semana: o armador Mancini, que não joga desde o empate por 0 a 0 com a Caldense, no Independência, em 28 de fevereiro, quando sofreu contusão na coxa direita. Ele já foi liberado do departamento médico e agora recupera o condicionamento físico. “Vamos ver. Ele está fazendo tudo que é possível para voltar o mais rápido. Mas terá que treinar nessa semana”, avisa Givanildo Oliveira.

Um retorno praticamente certo é o do zagueiro Anderson Conceição. Além de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, no empate com o Boa, ele estava com fisgada na virilha esquerda, mas não preocupa. O treinador também elogiou a atuação de seu substituto no sábado: “O André fez boa partida. Foi tranquilo, não relaxou, jogou com seriedade e teve um posicionamento muito bom”. O zagueiro Alison, recuperado de fissura na costela, também ficará à disposição de Givanildo.

Lamento Sobre o empate com o Boa, sábado, em Varginha, o quarto 0 a 0 da equipe em oito rodadas, o técnico do Coelho lamentou as chances desperdiçadas: “Não posso dizer que gostei do resultado pelas situações que criamos. Foram cinco ou seis defesas difíceis do Fernando (goleiro adversário). Devíamos ter tido mais tranquilidade para colocar a bola para dentro”, avalia.

Para Givanildo, o resultado mais justo teria sido a vitória americana: “Merecíamos sair daqui com o placar de 1 a 0. Pelo que o time apresentou, pelo rendimento da equipe, posse de bola, não deixando o adversário chegar ao gol do João Ricardo. Faltou o momento final de sair o gol”.