América
None

AMÉRICA

Lateral-direito Robertinho sofre lesão muscular e deve ficar em tratamento por cerca de um mês

Apesar do problema, titular do Coelho terá tempo de se recuperar para a Série B do Brasileiro, já que equipe não conseguiu se classificar às semifinais do Estadual 2015

postado em 06/04/2015 18:47 / atualizado em 06/04/2015 19:53

Carlos Cruz/América FC
Desfalque do América na vitória desse domingo sobre o Democrata, por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o lateral-direito Robertinho foi examinado nesta segunda-feira e teve detectada uma lesão grau dois no músculo posterior da coxa esquerda. Ele será reavaliado durante a semana para saber quanto tempo ficará em tratamento. As previsões preliminares indicam de quatro a cinco semanas em recuperação.

Robertinho se machucou no último coletivo do Coelho antes do confronto contra a Pantera, sexta-feira passada. Com 10 minutos de treino, o jogador caiu na beira do gramado e reclamou de fortes dores na coxa esquerda. Acompanhado do preparador físico Wellington Vero, ele teve dificuldades para deixar o campo e acabou vetado da partida.

Como o substituto imediato Patrick também tratava uma lesão, mas no músculo adutor da coxa direita, o técnico Givanildo Oliveira foi obrigado a improvisar o volante Dopô na lateral direita. O jovem de 22 anos teve boa participação diante do Democrata, chegando inclusive a finalizar na trave durante o segundo tempo.

Eliminado na primeira fase do Estadual, o América terá quase um mês para recuperar todos os atletas lesionados. Além de Robertinho e Patrick, estão no departamento médico os armadores Mancini e Diney e o atacante Henrique. O próximo jogo agendado do Coelho acontecerá somente dia 9 de maio, no Independência, contra o Bahia, pela rodada de abertura da Série B.

Tags: interiormg lateral-direito Robertinho Coelho América