
Por enquanto a situação está indefinida, porém o Superesportes apurou que Gilson pretende vestir as cores do América caso seja liberado para empréstimo. Ele também desperta interesses de dois clubes da Série A, sendo um deles o Avaí, que procura reforçar o grupo com um lateral-esquerdo. Entretanto, o desejo de Gilson é atuar no meio-campo, função na qual se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, marcando seis gols e dando oito assistências em 33 jogos.
Requisitado pelo Cruzeiro ao fim da temporada passada, Gilson foi inscrito na Copa Libertadores com a camisa 6, porém não disputou um jogo sequer na competição. No Campeonato Mineiro, o atleta entrou em campo cinco vezes, quase sempre de lateral, e teve atuações não mais que regulares. Ele também participou do amistoso contra o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, que terminou empatado em 1 a 1.
Para o esquema do América armado por Givanildo Oliveira, Gilson seria peça-chave, pois atuaria mais adiantado e do lado esquerdo, fazendo uma espécie de “dobradinha” com Bryan ou Raul.
Caso o Coelho se acerte com o Cruzeiro, Gilson deverá alcançar a partida de número 100 pelo clube alviverde ainda em 2015. Isso porque o América ainda terá no mínimo mais 39 jogos na temporada, contando Copa do Brasil e Série B. Nas duas passagens pelo CT Lanna Drumond – 2011 e 2014 –, o atleta soma nove gols e 11 assistências em 74 apresentações.