América
None

AMÉRICA

América reencontra algoz da Copa do Brasil e busca vitória para seguir na briga pela liderança

Terceiro da Série B, Coelho pega Ceará, que está em situação delicada no torneio

postado em 11/08/2015 08:00 / atualizado em 11/08/2015 09:55

Rodrigo Clemente/EM.DA PRESS
Invicto em casa nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro (oito vitórias e um empate), o América precisa melhorar sua campanha como visitante para se manter na briga pelo título. O jogo de hoje contra o Ceará, às 19h, no Castelão, é uma grande oportunidade para os comandados de Givanildo Oliveira emplacarem o segundo triunfo longe de Belo Horizonte e, quem sabe, assumir a liderança da competição. Terceiro colocado, com 31 pontos (como o líder Vitória e o segundo colocado Bahia, mas pior nos critérios de desempate), o Coelho tenta se aproveitar do momento ruim do adversário, que atravessa grave crise na temporada e amarga a lanterna, com apenas 11 pontos.

Mas não é apenas o desejo de subir na classificação que impulsiona o América em Fortaleza. O reencontro com o algoz na Copa do Brasil também motiva o alviverde a garantir os três pontos. No torneio de mata-mata, os mineiros foram eliminados pelos cearenses depois de empate por 1 a 1 no Independência e derrota por 3 a 0 no Presidente Vargas. “Está um pouco engasgado, sim, não tem como esconder. Só que, ao mesmo tempo, aquela eliminação na Copa do Brasil acabou nos ajudando a concentrar exclusivamente na Série B. Pensando em uma só competição, fica mais fácil definir os objetivos”, diz o armador Mancini, que será improvisado como centroavante, pois Richarlison, Rubens e Cristiano continuam vetados.

O fato de a partida ser no Castelão, segundo Mancini, pode favorecer o Coelho. “O PV (Presidente Vargas) é um campo acanhado. O Castelão não. É um estádio moderno, de Copa do Mundo, que permite ao América, uma equipe de muito toque de bola, jogar”, afirma o veterano, de 35 anos, que volta à equipe depois de se recuperar de lesão muscular na coxa direita.

O Coelho terá outra novidade: o lateral-direito Walber entra no lugar de Robertinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Todos os jogadores estão aptos para jogar e à disposição do professor, e comigo não é diferente. Tenho trabalhado bastante. O Robertinho tem jogado, o professor tem optado por ele. Mas estou sempre preparado para ajudar a equipe”, afirma o jogador, titular pela sétima vez este ano.

DESESPERO Em situação desesperadora na Série B, o Ceará precisa tirar uma diferença de nove pontos para deixar a zona de rebaixamento. Diante do América, o Vovô entrará em campo desfalcado de seu principal jogador, o volante Ricardinho (com uma contusão no púbis), autor de quatro gols em 15 jogos. João Marcos, também volante, será o substituto. Em oito partidas como mandante na competição, o alvinegro ganhou apenas uma, além de contabilizar quatro empates e três derrotas.

CEARÁ X AMÉRICA

CEARÁ
Éverson; Alan, Charles, Sandro e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Uillian Correia e Alex Amado; Mazola e Rafael Costa
Técnico: Marcelo Cabo

AMÉRICA
João Ricardo; Walber, Alison, Wesley Matos e Raul; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Tony e Marcelo Toscano; Mancini
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 18ª rodada da Série B
Estádio: Castelão
Data: terça-feira, 11 de agosto de 2015
Horário: 19h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)

Tags: coelho américa futnacional serieb cearace interiormg