América
None

AMÉRICA

América tem mais de 70% de chances de conquistar o acesso à elite do futebol nacional

Coelho ficou em situação extremamente confortável na tabela de classificação

postado em 08/10/2015 08:46 / atualizado em 08/10/2015 11:01

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O América tem mais de 70% de chances de conquistar o sonhado acesso à elite do futebol nacional. Favorecido pelos resultados das duas últimas rodadas, em que fez a sua parte, retornou ao G4 e subiu para o terceiro lugar, o Coelho ficou em situação extremamente confortável na tabela de classificação da Série B, de acordo com os sites especializados em cálculos do futebol. No ano passado, o quarto colocado, Avaí, subiu com 62 pontos, um a mais do que o alviverde, que perdeu seis pontos no STJD por causa da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo. Com 52 pontos e 24 por disputar, bastaria ao América somar quatro vitórias nos oito jogos restantes.

Depois das vitórias consecutivas sobre Mogi Mirim (2 a 1), fora de casa, e Macaé (1 a 0), no Independência, o time só volta a campo no dia 17, sábado da próxima semana, contra o ABC, em Natal. “Esta parada será importante principalmente para recuperarmos nossos laterais. Quem vem jogando na equipe são Pablo, atacante, Xavier e Henrique, que são meias”, festeja o técnico Givanildo Oliveira, que espera contar com grupo reforçado no próximo jogo. “Nunca desejamos tanto uma parada como esta. Há a situação dos que vinham jogando, que terão tempo para descanso. E vamos esperar os nossos laterais. Bryan já vem treinando, o próprio Walber é uma possibilidade. Temos de montar o time certo para o jogo contra o ABC. Vamos aproveitar bem essa parada para que os contundidos se recuperem.”

O treinador terá tempo também para escolher com calma os substitutos dos dois titulares que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Macaé: Rodrigo Souza e Anderson Conceição. Para o lugar do volante, as opções são Tony, de características mais ofensivas, e Diego Lorenzi, mais marcador. Para o lugar do zagueiro, a tendência é André pelo lado esquerdo do trio de defesa, com o prata da casa Messias ficando no banco. O triunfo na noite de terça-feira redobrou a motivação dos jogadores para as oito rodadas finais. “Se a gente jogar com essa mesma determinação, com certeza vamos alcançar o nosso objetivo de subir para a Série A”, afirmou Marcelo Toscano. “A gente não fez uma partida perfeita, mas alcançamos o objetivo dos três pontos. Agora, temos 10 dias para descansar. Estamos no caminho certo, vamos ter um jogo difícil fora de casa agora”, comentou o atacante, artilheiro da equipe na competição.

JEJUM POTIGUAR Próximo adversário americano, o ABC não vence há 19 jogos. A última vez foi pela 11ª rodada, contra o Atlético-GO, por 2 a 1, no Serra Dourada. Desde então, o time potiguar empatou oito vezes e perdeu 11, estando na 18ª posição, com 24 pontos.

MATEMÁTICA DA VAGA
Probabilidades do América

72,6%
Chance de Gol

73%
Infobola

73,9%
Dpto Matem. UFMG

Tags: probabilidade seriea subir chances america