América
None

AMÉRICA

Imprensa paraense coloca Pikachu na pauta do América para 2016; dirigente do Coelho comenta

Questão salarial pode barrar uma possível negociação do clube com o lateral

postado em 13/12/2015 19:04 / atualizado em 14/12/2015 17:54

Fernando Torres/Paysandu

O América ainda se movimenta pouco no mercado de transferências do futebol brasileiro. Até o momento foram dois reforços confirmados para a temporada 2016: o zagueiro Adalberto e o meia-atacante Maranhão, ambos oriundos do Fortaleza. A diretoria resolveu não comentar especulações, mas o nome que surge no momento para o clube é o do lateral-direito do Paysandu, Yago Pikachu, de 23 anos.

A notícia surgiu pela imprensa paraense. De acordo com as informações do diretor do Diário do Pará, Gerson Nogueira, o jogador não negocia mais sua transferência para o Flamengo e o empresário abriu conversas com outras equipes. Além do América, Santa Cruz e Chapecoense se interessam pelo lateral. Pikachu foi oferecido também ao Vasco, mas o rebaixamento do clube carioca impossibilita a transferência, já que ele deseja jogar na Série A do Campeonato Brasileiro.

A contratação de Yago Pikachu pelo América passa pelo aval de Givanildo Oliveira, que treinou o jogador no Paysandu.

Diretoria prega cautela

O nome de Yago Pikachu agrada a diretoria americana. O jogador, que marcou 20 gols em 2015, sendo nove pela Série B do Brasileirão, ainda não foi procurado para negociar com o Coelho, mas um contato pode acontecer nos próximos dias.

De acordo com o presidente Euler Araújo, o clube não procurou Pikachu por saber da negociação dele com o Flamengo. Com a reviravolta e o fim de uma possível transferência para o Rubro-Negro, o clube pode ir atrás do jogador, desde que ele esteja na faixa salarial do América.

“É um jogador muito bom, de muita qualidade. Ele estava negociando com o Flamengo e por isso nem cogitamos. Parece que não tem mais nada dele com o Flamengo. Não tivemos nenhum tipo de contato, por ser um jogador caro, acima dos padrões salariais do América. O Pikachu é um jogador muito bom e interessa ao clube, desde que ele esteja na faixa salarial do América para 2016”, disse o dirigente ao Superesportes.

Conhecido por ser lateral-artilheiro, Pikachu marcou nada menos que 62 gols em 221 partidas com a camisa do Papão da Curuzu.

Tags: seriea mercadobola paysandupa serieb américa Yago Pikachu