América
None

AMÉRICA

Sem acordo de patrocínio da Caixa, Euler Araújo voltará ao conselho de administração do América

Dirigente deixou diretoria do Coelho por ser gerente de uma agência da estatal

postado em 20/01/2016 08:10 / atualizado em 20/01/2016 20:34

Rafael Arruda/Superesportes

Euler Araújo voltará ao conselho de administração do América. O dirigente deixou o cargo no começo do ano, após o clube iniciar negociações para ser patrocinado pela Caixa Econômica Federal. Gerente da estatal em uma agência de Belo Horizonte, Euler não poderia conciliar as duas funções por conflitos de interesse. Mas, com o fim das tratativas entre clube e patrocinador, ele poderá retomar sua função.

Em entrevista ao Superesportes, Euler afirmou que o desejo é voltar a trabalhar à frente do futebol do América. “Se a Caixa não fechar o patrocínio com o América, eu volto. Pode haver uma possibilidade, não descarto que o negócio se concretize. Também depende do conselho, mas minha vontade é voltar. A Caixa tem que oficializar o fim da negociação para que eu volte”, disse.

A reportagem entrou em contato com outro membro do conselho de administração do América, Marco Antônio Batista, que afirmou que Euler Araújo voltará ao clube em breve. “O retorno dele é automático. A saída dele foi condicionada ao patrocínio. Se não acontecesse, ele voltava. Agora é só uma assinatura de ata. Foi como uma licença. O Glauco Xavier substituiu e agora ele volta para a diretoria”.

Euler Araújo afirmou que se afastou de várias frentes do América, mas ainda assim, concluiu algumas negociações iniciadas por ele. “Fechei algumas contratações, coisas que estavam pendentes antes da minha saída. Mas me afastei de negociações de patrocínio, TV, reuniões”, completou.

O dirigente ainda falou sobre a busca incessante da diretoria americana por um camisa 9 para o início da temporada. O clube está atrás de um atacante para ser titular, mas encontra dificuldades no mercado perante a salários considerados astronômicos para as suas condições financeiras e qualidade técnica. Euler deu sua versão para a demora da diretoria em anunciar um nome.

“A questão do camisa 9 é um problema do futebol brasileiro. A solução para Seleção Brasileira na posição é o Ricardo Oliveira, de 35 anos. Não tem jogadores. O mercado está escasso, é uma posição carente. Mas vamos vasculhar o mercado em busca de um nome para anunciar”, concluiu.

Tags: américa caixa diretoria presidente conselho de administração Euler Araújo