América
None

AMÉRICA

Após treino separado com Givanildo, Romário revela conversa e se diz pronto para estrear

Centroavante está ansioso para fazer sua primeira partida com a camisa do América

postado em 08/02/2016 09:00 / atualizado em 07/02/2016 20:19

Carlos Cruz/América

O América deixou a desejar na parte ofensiva contra o Guarani. O time comandado por Givanildo Oliveira pouco criou – foram apenas três boas chances -, e acabou derrotado por 3 a 0 pelo Bugre. O resultado colocou um questionamento na cabeça dos jogadores. Alguns entendem que o time não pode manter o estilo de posse de bola e troca de passes em todas as partidas. Precisa de um centroavante de referência, alguém alto que trombe com os zagueiros e brigue por cada lance.

Contra o Guarani, o setor ofensivo foi o mesmo de todo o início do ano, tanto nos jogos de preparação no CT Lanna Drumond, quanto nas primeiras partidas oficiais do ano. O quarteto formado por Osman, Rafael Bastos, Tony e Bruno Sávio é de muita velocidade, movimentação, troca de passes. Mas num gramado ruim como o do Estádio Farião, o estilo de jogo acabou prejudicado.

Ao ver o time sem alternativas de uma mudança dentro do jogo, o técnico Givanildo Oliveira chamou o centroavante Romário para conversar e treinar separadamente na sexta-feira. O jogador, que ainda não estreou por causa de duas lesões no tornozelo, recebia passes do treinador e finalizava no gol defendido por João Ricardo. Enquanto isso, os reservas realizavam um coletivo tático comandado pelo auxiliar Cláudio Prates.

O jogador revelou o que foi pedido por Givanildo Oliveira durante o treino. “O professor quer me preparar para que eu fique nas mesmas condições dos meus companheiros que já estão jogando. Para que, se precisar de mim, eu esteja pronto, assim como os demais. Fiquei um tempo afastado, por ter me machucado e preciso tirar essa diferença”, disse o centroavante ao Superesportes.

Romário está ansioso para estrear pelo América. Ele agora terá a concorrência de Victor Rangel e Vitinho 'Safadão', outros dois centroavantes da equipe. Além deles, Bruno Sávio, Tiago Luís e Maranhão fecham o grupo de atacantes da equipe. E o jovem jogador revela a expectativa para a temporada 2016.

“A expectativa é a melhor possível. Estou focado e trabalhando forte, pois quero fazer não só a estreia como a temporada toda 100%. O América é uma grande equipe e espero corresponder dentro de campo, para dar alegrias ao clube e aos torcedores”, completou.

Romário lesionou o tornozelo direito em um de seus primeiros treinos no América. Após se recuperar, treinou, participou do jogo-treino com o Formiga e levou mais uma pancada no local. Recuperado, ele se diz pronto para estrear pelo América.

“Como eu falei, estou treinando forte e aprimorando todos os pontos que não consegui antes por causa dessa lesão que sofri. Mas estou pronto. O clube me deu toda estrutura e tem grandes profissionais em todas as áreas, que me auxiliaram nessa recuperação”, concluiu.

Tags: centroavante romário primeiraliga américa