América
None

AMÉRICA

Victor Rangel celebra gol em vitória contra Cruzeiro, e Pablo cobra: 'Respeitem o América'

Jogadores do Coelho destacam vantagem na semi, mas mantêm foco no jogo da volta

postado em 16/04/2016 18:49 / atualizado em 17/04/2016 10:46

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

A vitória sobre o Cruzeiro no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro deixou os jogadores do América bastante confiantes na classificação à decisão. Neste sábado, o Coelho aproveitou o mando de campo no Independência e bateu o rival por 2 a 0, com gols de Adalberto e Victor Rangel. Responsável por decretar o resultado positivo no Horto, aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante destacou o empenho do time, mas pediu seriedade para o time não permitir a reação do adversário na partida da volta, marcada para o próximo domingo, no Mineirão.

“Estou contente pelo gol e pela vitória. O time todo está de parabéns. Mas sabemos que não tem nada ganho. Vamos ao Mineirão para fazer mais uma grande partida e conseguir nosso objetivo: chegar à final do Campeonato Mineiro”, comentou o Rangel, que balançou a rede pela terceira vez no Estadual.

O lance do segundo gol do América foi iniciado em uma boa jogada de Pablo, que avançou pela direita e cruzou rasteiro para a conclusão de Victor Rangel. O volante, que atuou na lateral direita no esquema 3-5-2, exaltou a vitória no clássico e apontou falta de respeito ao América. Segundo Pablo, o Coelho não está sendo valorizado como um time da Primeira Divisão.

“Foi um grande resultado. Sabemos que tem mais um jogo, e tudo pode acontecer. O América subiu à Primeira Divisão, mas poucas pessoas estão respeitando isso. Atlético e Cruzeiro merecem respeito, mas um time que está entre os 20 melhores do Brasil, também merece muito respeito. Às vezes, o nome do América nem é citado e só falam de Cruzeiro e Atlético. Às vezes, se esquecem do América. É com resultado como esse que vamos buscar nosso respeito”, comentou.

Com o triunfo no Horto, o América conta com a vantagem do empate para chegar à final e pode até perder a segunda partida por um gol de diferença. Já vitória por dois gols de diferença garante a vaga ao Cruzeiro. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 16h, no Mineirão.



Tags: mineiro2016 interiormg américa cruzeiro